««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

#PrayForParis

domingo, 15 de novembro de 2015


O Sport Lisboa e Benfica lamenta o ataque de sexta-feira em Paris e demonstra total solidariedade com França e todo o povo francês.

A capital parisiense viveu momentos de verdadeiro horror com trágicos acontecimentos que vitimaram e feriram centenas de pessoas em vários ataques terroristas, que foram levados a cabo em diversos pontos de Paris na passada sexta-feira à noite.

Os ataques registados foram conduzidos em sete pontos diferentes da cidade, com o Stade de France (onde decorria o França vs Alemanha), a Gare Du Nord, o restaurante Petit Cambodge, o bar Le Carrilon, o Bataclan Concert Hall, o Belle Equipe Bar, e Les Halle a serem os alvos dos terroristas.

O presidente francês falou ao país, confirmando o fecho das fronteiras e declarando o estado de emergência. François Hollande considerou os atentados "um ato de guerra" de "um exército terrorista,  pediu aos franceses "unidade e sangue-frio", ao mesmo tempo que decretou o "luto nacional por três dias". 

Onda de solidariedade faz eco
São de inúmeros locais, de vários quadrantes, as vozes e os rostos que se erguem, surgindo solidárias perante o horror desta tragédia.

Redes Sociais, Televisões, Rádios e Jornais fazem deste assunto o principal destaque noticioso deste sábado.

Os jornais desportivos também se associam ao momento, com as palavras “Horror”, “Terror” e “Massacre” a serem as mais utilizadas.

Em Portugal, A Bola, o Record e OJogo fazem referência à matéria e escrevem “Terror em Paris”.

Em Espanha, a Marca surge com “Ataque atroz em País do Europeu - “EuroPânico”, já o AS associa-se ao momento colocando inclusive o símbolo de luto na sua primeira página e o Mundo Deportivo e o Sport falam em “Noite de Terror” e “Massacre”.

Em Itália, quer La Gazzetta dello Sport, quer o Tuttosport, bem como o Corriere dello Sport falam em “Terror no Estádio”.

O principal jornal desportivo francês, o L’Equipe, surge este sábado com a sua primeira página totalmente negra, com a expressão “O Horror”.

Minuto de silêncio decretado pela Liga
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou este sábado "um minuto de silêncio em todos os jogos das competições profissionais até ao dia 30 de novembro", tendo manifestado pesar pelos ataques terroristas ocorridos.

No comunicado publicado no site da LPFP pode ler-se: "O futebol, como forma de expressão desportiva dos valores universais de liberdade, igualdade e fraternidade, não pode ficar indiferente perante este ataque à génese da humanidade. As nossas competições estão, por isso, de luto, assim como todo o futebol profissional português".



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017