««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Inauguração da Casa n.º 247 "O Benfica é uma bandeira portuguesa"

sábado, 28 de novembro de 2015


Luís Filipe Vieira marcou presença este sábado, dia 28 de novembro, na inauguração oficial da Casa do SL Benfica no Luxemburgo.  Para além do presidente do Sport Lisboa e Benfica, destaque ainda para a presença de Nuno Gomes, diretor geral do Caixa Futebol Campus.

A inauguração da Casa n.º 247 do Clube aconteceu às 18h00, no 253 da Rue de Neudorf, seguindo-se, uma hora depois, o jantar de comemoração no ‘Restaurant Traiteur Paul Eischen’, no Parc d’Activité Capellen.

Leia aqui o discurso de Luís Filipe Vieira na íntegra:

“É extraordinário que, estando geograficamente tão longe de Portugal, me sinta, na verdade, como se não tivesse de lá saído.

Portugal está onde estão os portugueses, e é para mim – acreditem –motivo de enorme orgulho que o Benfica seja um elemento agregador da comunidade portuguesa, seja aqui no Luxemburgo, em Macau, Timor, Angola ou Moçambique.

O Benfica é uma bandeira portuguesa, seja onde for.

Fernando Pessoa escreveu um dia “A minha pátria é a língua portuguesa”. Perante a vossa presença e o vosso entusiasmo aqui hoje, atrevo-me a dizer que “o Benfica é a nossa pátria”!

É que, independentemente do momento da equipa, das vitórias ou das derrotas, dos jogadores, dos presidentes, o Benfica sempre foi e sempre será uma referência de Portugal nos cinco continentes.

Quero, no início da minha intervenção, deixar uma palavra de apreço e admiração aos milhares de emigrantes que no Luxemburgo, ou em qualquer outra parte do mundo, estão sempre disponíveis para nos apoiar, para nos incentivar, para nos recordar a verdadeira dimensão do Benfica.

Obrigado por isso, obrigado pelo vosso exemplo!

As Casas do Benfica constituíram sempre uma prioridade assumida pelas minhas Direções, porque sempre tive muito clara a importância que estas “embaixadas” do Benfica desempenham na defesa e na divulgação da nossa mística, dos nossos valores, da nossa história!

E tudo isto faz mais sentido quando estamos fora do país. Por isso, quero aqui felicitar, na pessoa do seu presidente, Leonel Oliveira, todos aqueles que trabalharam e contribuíram para tornar realidade a Casa do Benfica do Luxemburgo, que hoje inauguramos.

A Casa do Benfica do Luxemburgo é um sonho muito antigo dos benfiquistas neste país da Europa onde se respira Portugal!
Sei da importância deste projecto, participei desde a primeira hora na sua concretização e sempre acompanhei os sucessos desportivos alcançados no passado em nome do Sport Luxemburgo e Benfica.

Somos o único clube no mundo com este projecto de integração e funcionamento em rede das suas Casas.

O Luxemburgo entra na nossa história como sendo a primeira Casa fora de Portugal onde os sócios podem usufruir de todas as vantagens como se estivessem no estádio.

Os Sócios do Benfica no Luxemburgo podem a partir de hoje ter acesso nas mesmas condições aos serviços que os benfiquistas têm no estádio da Luz.

É um projecto pioneiro, e um projecto para alargar a mais Casas do Benfica no exterior.

Todos juntos conseguimos trazer o Benfica para o lugar que sempre devia ter ocupado.

Um clube respeitado e admirado em todo o lado, pela inovação, pela credibilidade, pelo trabalho na sua formação, pela tradição europeia do seu futebol, por projetos absolutamente diferenciadores que nos posicionam na vanguarda do futebol moderno.

Durante muito tempo, o Benfica perdeu este comboio e correu mesmo o risco de o perder para sempre. Todos nós somos responsáveis por ter conseguido inverter essa situação, e o projeto das Casas do Benfica é apenas um capítulo em todo este processo.

Este ano é um ano de mudança, por várias razões. É um ano que será decisivo para garantir a sustentabilidade e o futuro do Clube por muitas e muitas gerações.

Quando tomamos decisões, não o fazemos por capricho ou de forma leviana. Fazemo-lo em função daquilo que acreditamos ser o melhor para o Benfica, fazemo-lo em função daquilo que nos dá garantias de que nunca mais vamos voltar aos tempos em que o Clube quase desapareceu. É para isso que trabalhamos.

Quando cada um de vocês decidiu emigrar, fê-lo por acreditar que era a melhor solução, que era a opção que vos garantia o futuro, independentemente de ser mais fácil ou mais cómodo não sair de Portugal.

Com o Benfica é a mesma coisa, muitos podem no curto prazo não entender as razões, mas acreditem – e eu tenho essa convicção – que o futuro passa pelas opções que hoje estamos a tomar.

Vão surgir sempre algumas dificuldades – é inevitável –, mas há algo de que nunca devemos desistir: das nossas convicções, do rumo que decidimos seguir e, acima de tudo, do nosso otimismo.

Não de um otimismo cego que ignora as dificuldades, mas sim de um otimismo que sabe que as dificuldades vão surgir e que temos de as saber contornar.

Este ano é um ano marcado por decisões estratégicas que vão definir o futuro do SL Benfica, e esse futuro depende de todos nós, mais uma vez.

O essencial e o que importa somos nós! Conto com todos!

Viva o Benfica”


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017