Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Esta terça-feira, dia 24 de novembro “Desafio vital para a Humanidade”

A Fundação Benfica e a Liga para a Proteção da Natureza assinaram esta terça-feira, dia 24 de novembro, um protocolo de colaboração que visa o desenvolvimento de parcerias em projetos que contribuam para a Conservação da Natureza e para a defesa do Ambiente.

Salientam-se, especialmente, as sinergias associadas à partilha de recursos e competências no domínio dos projetos “Para ti Se não faltares!”, “KidFun – Educação para Valores” e “Benfica Faz Bem” que irão reforçar, desta forma, a sua componente ambiental. 

Presentes na cerimónia, que decorreu na tribuna presidencial do Estádio da Luz, estiveram Carlos Moia (presidente executivo da Fundação Benfica), Tito Rosa (presidente da Direção Nacional da Liga para a Proteção da Natureza) e Nélson Semedo, atleta da Equipa Principal de Futebol do Clube…. e a águia Vitória.

“Este é um dia importante para nós, é um dia de celebração da Natureza, na personificação no símbolo maior do nosso Clube, a águia, símbolo de paixão no nosso Inferno da Luz. É mais um passo importante na preservação, na educação ambiental e na preservação da águia no seu habitat”, começou por dizer Carlos Moia.

“Face à perda da Biodiversidade do Planeta e das mudanças climáticas, este é um desafio vital para a Humanidade. O SL Benfica, através da sua Fundação, e a Lpn, uma instituição com provas dada, unem-se através dos respetivos conhecimentos técnicos e científicos e projetos ímpares, realizando ações concretas. Todos os projetos educativos da Fundação serão alvo desta ação, que visa elevar consciências e atitudes através da educação ambiental, influenciando positivamente jovens e famílias”, explicou presidente o executivo da Fundação Benfica.

"O SL Benfica é um parceiro muito valioso"
Tito Rosa, presidente da Direção Nacional da Liga para a Proteção da Natureza, reiterou a importância do protocolo hoje firmado rumo a “mudanças de atitude e comportamentos”.

“É essencial perceber, com humildade e inteligência, que a vitória, as mudanças comportamentais, assentam na capacidade de firmar estas parcerias estratégicas. O SL Benfica é um parceiro muito valioso, a Fundação ímpar no seu saber ser, e existem enormes potencialidades unindo esforços, mobilizando milhares de pessoas para estas causas, através também da canalização da energia positiva do voo da águia, com a sua atitude imponente e majestática”, explicou.

Por fim, Nélson Semedo parabenizou e elogiou a causa, apontando esta parceria como uma “revolução” nas mentalidades, “muito importante para a prevenção da extinção das águias, "símbolo do Clube e da Natureza, a gloriosa águia" e seus habitats naturais” e que pode “mudar muita coisa”.

A LPN é a associação de Defesa do Ambiente mais antiga da Península Ibérica. Surgiu a 28 de julho de 1948, dia que passou a ser consagrado Dia Nacional da Conservação da Natureza desde 1998.

A sua atuação pela proteção do ambiente, conservação da natureza e desenvolvimento sustentável foi distinguida com inúmeras atribuições de prémios e condecorações nacionais e internacionais.

A intervenção política e cívica em defesa dos valores ambientais, os projetos de conservação da natureza e a sensibilização, educação e formação ambiental são os focos da instituição.

O projeto LIFE Imperial – “Conservação da Águia-imperial-ibérica (Aquila adalberti”) em Portugal – é uma das principais atuais ações da organização, que passa a partir de agora a contar com um aliado poderoso, o Sport Lisboa e Benfica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect