Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

União… na Madeira para os três pontos

O encontro de domingo, dia 4 de outubro, é uma excelente oportunidade para quebrar essa barreira. Contudo, no estádio da Choupana não são esperadas facilidades. Pela frente o Bicampeão Nacional vai enfrentar uma equipa que ainda só sofreu um golo em casa em três jogos disputados na Liga NOS.

O União da Madeira é orientado por Norton de Matos, que treinou a equipa do Benfica B em 2012/13, e tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga nesta que é a sexta participação do clube no escalão maior.

Na última jornada a formação madeirense perdeu, fora, diante do Estoril (2-1). O avançado Eder Farias marcou o golo dos madeirenses. A segurança defensiva tem sido uma das armas do União que marca poucos golos (três), mas também sofre poucos (quatro). Ao todo soma seis pontos fruto de uma vitória, duas derrotas e três empates.

Atacar a vitória
Para ultrapassar a defesa madeirense o Benfica tem de dar continuidade à força atacante que tem demonstrado nos jogos no Estádio da Luz. Nesse aspeto Jonas tem sido a referência atacante e está num grande momento de forma. O avançando brasileiro já apontou sete golos nas seis jornadas realizadas na Liga NOS, algo que só Óscar Cardozo conseguiu nos últimos 25 anos, na época 2009/10. O último registo superior ao de Jonas aconteceu em 1989/90, por intermédio do sueco Mats Magnusson, com 12 tentos.

O conjunto orientado por Rui Vitória possui o melhor ataque do Campeonato, com 16 golos, o que leva a crer que estão para muito breve os golos nos jogos fora. A curiosa analogia já usada pelo capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo – os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez – pode assentar que nem uma luva para a equipa do Benfica na condição de visitante.

A última vez que o Benfica jogou no campo do União da Madeira para o Campeonato foi em 1994/95, numa partida que terminou com uma vitória, por 0-2, com golos de Isaías e Caniggia (gp).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect