Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica - FC Porto, 72-61 Basquetebol vence clássico!

Sábado de clássico na Luz, com o Pavilhão Fidelidade ao rubro para receber o desafio entre o Tetracampeão SL Benfica e o FC Porto, relativo à 3.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Depois de ter visto o primeiro desafio da prova adiado devido a falta de condições e de ter vencido o Maia Basket, por 50-64, os “encarnados” somaram nova vitória… mas foi preciso puxar dos galões!

Primeiro período equilibrado a terminar com um 20-21 favorável aos forasteiros… seguiu-se um 2.º período para esquecer, com as “águias” a chegarem ao intervalo a perder por 12 pontos de diferença: 31-43.

O intervalo fez bem à equipa que entrou em quadra com uma atitude e mentalidade vencedoras. Defesa consistente, ataque inteligente, carácter… e quando assim é o Tetracampeão não dá hipótese. Ao cabo do 3.º período a partida estava empatada a 53 pontos.

Com uma “remontada” fantástica, ao “colinho” dos adeptos incansáveis no apoio e que vestiram de vermelho rubro o Pavilhão, o SL Benfica não mais permitiu veleidades ao adversário, partindo para uma vitória de raça e crença… justíssima: 72-61!

O SL Benfica alinhou de início com Jeremiah Wilson, Mário Fernandes, Daequan Cook, Cláudio Fonseca e Carlos Andrade.

Marcaram para os “encarnados”: Cláudio Fonseca (8), Daequan Cook (20), Mário Fernandes (5), Jeremiah Wilson (18), Carlos Andrade (11) e Nuno Oliveira (10).

“Não entrámos bem, rectificámos na defesa e, por tudo o que fizemos ao longo dos 40 minutos, foi uma vitória justa. Agradecer principalmente aos meus jogadores porque eles é que ganharam”, afirmou Carlos Lisboa.

“Sabíamos que era um jogo importante, um clássico é sempre um clássico. Não entrámos bem, mas depois ajustámos na defesa e juntos fomos justos vencedores. Obrigado a estes adeptos fantásticos”, disse Carlos Andrade.

Ao intervalo, destaque para a entrega das faixas aos Campeões Nacionais de Sub-20 e Sub-16 de Basquetebol, títulos que a Formação do Clube conquistou a temporada transata.

A equipa comandada por Carlos Lisboa torna a entrar em ação já amanhã, domingo, com a deslocação ao reduto do Basquete de Barcelos, uma partida referente à 4.ª jornada da competição e que terá início às 17h30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect