««« CD TONDELA × SL BENFICA DOM 17 DEZ 20h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Doze anos de emoções Parabéns Estádio da Luz!

domingo, 25 de outubro de 2015


Têm sido 12 anos recheados de vários momentos e eventos inesquecíveis no Estádio da Luz. Mas de tudo o que acontece ao longo de um ano na Catedral do Futebol, muito dificilmente haverá algo tão forte em termos emocionais como festejar um golo do Sport Lisboa e Benfica. E, em casa, a emoção é sempre a dobrar.

Desde a inauguração, em 2003, já houve 671 golos no Estádio da Luz, sendo que 663 foram marcados por jogadores do Clube. Isto quer dizer que apenas existiram oito autogolos dos adversários ao longo destes 12 anos.

No total, foram 88 futebolistas que já tiveram o privilégio de marcar no Estádio, com alguns deles a fazerem parte do atual plantel. O capitão Luisão, por exemplo, está a um golo de alcançar o ex-avançado Rodrigo – agora no Valência – no quinto lugar dos melhores marcadores em casa, algo que é muito provável que aconteça esta temporada.

Apesar de estar a cumprir apenas a sua segunda época no Clube, o brasileiro Jonas já é o sétimo goleador do Estádio da Luz com 25 golos e pode durante esta época ascender algumas posições na tabela.

O golo mais rápido aconteceu a 29 de Outubro de 2011. Rodrigo aos 24 segundos, na vitória do SL Benfica frente ao SC Olhanense (2-1), à 9.ª jornada do Campeonato Nacional.

O golo mais tardio, em jogos com 90 minutos, pertence a Simão Sabrosa, aos 90+5’, no empate a dua bolas com o CS Marítimo, na 30.ª jornada do Campeonato Nacional, decorria o dia 9 de Abril de 2006.

A baliza preferida
Dos jogadores passamos às balizas onde as bolas têm entrado. Nesse capítulo, as estatísticas mostram que a baliza do lado da bancada Sagres é a aquela em que os Sócios e adeptos têm visto mais golos – 374 no total.

Na Coca-Cola, o número de tentos está nos 297 e um deles esteve entre os três finalistas para melhor do ano do Prémio Puskas da FIFA em 2013. Falamos do golo de Nemanja Matic – atualmente no Chelsea – ao FC Porto.

Média de 1,115,000 espetadores por ano
A lotação do dérbi está esgotada, o que irá permitir que o Estádio da Luz atinja, em estimativa, os 13,377,000 espetadores de Futebol (incluindo já a assistência do jogo de domingo).

Este número engloba todos os encontros do SL Benfica em casa durante os últimos 12 anos, para além dos jogos da Seleção Nacional e a final da Liga dos Campeões em 2013/14. A média é de 1,115,000 espetadores por ano.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017