Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

3.ª eliminatória da Taça de Portugal “O nosso foco é o Vianense”

Rui Vitória garante que o plantel está concentrado única e exclusivamente no jogo de sexta-feira, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

“O jogo de amanhã é visto como uma oportunidade que nós temos em representar o Benfica, de ganhar e como uma responsabilidade enorme. A ideia que é criada internamente é também esta, a de os jogadores perceberem que temos que ser fortes em todos os contextos competitivos. É esse o nosso grande foco”, começou por dizer o treinador em declarações proferidas à BTV.

“O nosso foco é o Vianense e temos este desafio bem definido. É nestes momentos que temos que demonstrar a grandeza do Benfica e que a qualidade das equipas tem que vir ao de cima”, acrescentou.

Na véspera do jogo com a formação que milita no Campeonato Nacional de Seniores, Rui Vitória deixou bem claro que é fundamental respeitar o adversário, seja ele mais ou menos mediático.

“É um adversário que está a disputar uma divisão inferior à nossa mas que a motivação vai ser enorme. Sabemos que é uma oportunidade de jogarem contra o Campeão Nacional e é uma montra que, normalmente, os jogadores também aproveitam. É uma equipa que vai querer criar-nos dificuldades e vai lutar até à exaustão”, explicou.

“A grandeza dos clubes vê-se também na capacidade que têm em interpretar todos os contextos competitivos que vão enfrentar. Nós, com a dimensão que temos, sabemos qual é a nossa responsabilidade. O respeito pelo adversário, para nós, é algo que nem se pode discutir porque faz parte da nossa obrigação”, realçou.

Duas semanas de paragem
Após duas semanas em que foram muitos os atletas que estiveram ao serviço das suas seleções, é natural que para este compromisso da Taça de Portugal sejam poupados aqueles que chegaram sobrecarregados das seleções. 

“Foram duas semanas relativamente positivas, pela oportunidade que tivemos de trabalhar com mais tranquilidade. Sem alguns jogadores, mas com outros que queremos que vão trabalhando connosco. Foram semanas muito boas, de bom rendimento, bom aproveitamento que eu gostei particularmente”, revelou.

“Temos o aspeto menos positivo, que foi a lesão do Nélson Semedo. É algo que nos deixa tristes mas o Futebol é isto, isto faz parte”, lamentou o treinador, acreditando que “Este é mais um obstáculo que ele vai ultrapassar. Se foi um Campeão durante estes jogos, quando voltar vai voltar a ser.”

O encontro está agendado para as 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos, e terá arbitragem de João Pinheiro. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Comunicado

"É uma enorme oportunidade, cabe-nos dar tudo"

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect