««« Benfica disputa no domingo, às 18h00, no estádio do Aves, na 9.ª jornada da Liga NOS. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Sete atletas do SL Benfica Mérito desportivo premeia ecletismo do Clube

terça-feira, 8 de setembro de 2015


Telma Monteiro, Nuno Saraiva, João Ribeiro, Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Paulo Gonçalves e Firmino Batista foram distinguidos.

Os prémios de obtenção de mérito desportivo referentes a 2014 foram entregues esta segunda-feira, dia 7 de setembro, em Lisboa, numa cerimónia em que foram premiados 41 atletas de 13 modalidades, com sete Benfiquistas a merecerem a distinção.

Telma Monteiro foi premiada pela conquista das medalhas de Bronze e de Prata nos campeonatos da Europa e do Mundo de 2014 na categoria de -57 Kg. “Este reconhecimento é referente ao ano passado, foi um ano muito bom, fico feliz, tenho 29 anos, mas acho que tenho conseguido evoluir. Com a experiência tenho conseguido manter-me no topo e isso é o mais importante”, começou por afirmar a judoca do Benfica à BTV.

Telma Monteiro comentou a forma como se está a preparar para os Jogos Olímpicos em 2016. “A preparação para o Rio de Janeiro começou desde que terminaram os Jogos Olímpicos de Londres, na reflexão daquilo que havia para melhorar. Penso que desde aí até agora evolui muito, em todos os aspetos, fisicamente, mentalmente, taticamente, e esse é o meu objetivo, continuar a evoluir e a melhorar e chegar lá na minha máxima força”, referiu.

O facto de já ter competido em três Jogos Olímpicos é uma mais- valia para Telma Monteiro. “A competição para mim decide-se num dia. Já tenho experiência para perceber isso, todo o trabalho é essencial para que possamos estar no máximo das capacidades e depois é naquele dia conseguir tirar o máximo partido dessa condição. Todas as atletas que estiverem nos Jogos Olímpicos são adversárias a bater, na minha cabeça agora tenho de me preparar para vencer qualquer adversária”, concluiu.

Também no Judo Nuno Saraiva foi premiado pela conquista da medalha de Bronze no Mundial de Juniores (-73 Kg) e mostrou-se satisfeito por estar presente e poder compartilhar este momento com outros atletas: “O Benfica tem uma grande dimensão e apoia todos os atletas das modalidades. Todos ficaram contentes e nota-se a grandeza do Clube.”

Olhar para o Rio de Janeiro
A Canoagem do Benfica também foi destacada, com João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos (não pôde estar presente na cerimónia) a serem premiados pelos resultados alcançados no ano passado.

Os Jogos Olímpicos em 2016 estão no horizonte dos atletas. “Os bons resultados agora não garantem bons resultados nos Jogos. Ainda falta muito tempo e muito trabalho pela frente”, afirmou Teresa Portela.

Por seu lado, João Ribeiro analisou o “test event” que, recentemente, se realizou na pista olímpica. “Chegámos do Rio de Janeiro e correu tudo bem. Quero pensar em descansar. Não sei se vamos fazer mais alguma prova específica para o ano. Vou estar no Rio de Janeiro com ambição”, afirmou o canoísta que em 2014 se sagrou vice-campeonato do Mundo de K4 1000m, na Rússia, em Moscovo.

No Atletismo, o atleta Firmino Batista está a preparar-se para o Mundial Paralímpico 2015 no Qatar. “Vai ser complicado, os adversários também estão bem. Eu vou lá estar e dar tudo”, afirmou.

Por seu lado, o piloto português que veste as cores do Benfica, Paulo Gonçalves, também foi premiado mas não pôde estar presente na cerimónia.

Os prémios de obtenção de resultados de mérito desportivo 2014 fizeram parte do primeiro dia da Semana Europeia do Desporto, que está a decorrer em Lisboa entre os dias 7 e 13 de setembro.

A cerimónia contou com a presença de Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017