Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Manter invencibilidade na Luz

A 4.ª jornada da Liga NOS marca o regresso do Campeonato Nacional após a interrupção para os compromissos das seleções. O jogo entre as equipas do Benfica e do Belenenses marca o arranque da ronda.

Antes do apito inicial deste clássico da cidade de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica contabiliza 53 jogos sem perder em casa para o Campeonato. Impressionante! Não perde desde a época 2011/12 e Rui Vitória pretende que essa invencibilidade se mantenha.

O Inferno da Luz é uma realidade, com os adeptos a terem um papel preponderante na intimidação positiva feita aos adversários quando pisam o relvado da Catedral. Diante do Belenenses não deve ser diferente.

Antes da ronda europeia, Benfica e Belenenses medem forças, com as “águias” a quererem os três pontos para não perderem o comboio dos lugares da frente; já os “azuis do Restelo” querem subir na tabela classificativa.

Se somarmos todas as competições, independentemente do estádio, este será o jogo número 240 entre estes emblemas, mas se filtrarmos a pesquisa percebemos que a maioria (148) foram para a Liga portuguesa. Assim, o Estádio da Luz recebe o 75.º Benfica – Belenenses para o Campeonato, com vasto domínio para quem joga em casa. Perante o seu público, os “encarnados” venceram em 53 ocasiões. Concederam 14 empates e somente sete desaires, o último na temporada 1999/2000.

Num jogo só por si interessante de seguir, juntam-se vários reencontros para “apimentar” o desafio. Do lado belenense regressam à Luz Carlos Martins, Miguel Rosa, João Vilela e Rúben Pinto, futebolistas que já representaram o Sport Lisboa e Benfica, com os últimos três a terem sido mesmo formados no Clube.

Esta quinta-feira, pelas 12h30, na sala de imprensa do Caixa Futebol Campus, Rui Vitória antevê a partida. Às 9h30 há novo treino no Seixal.

O Benfica – Belenenses está agendado para as 20h30 de sexta-feira, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect