Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Entre 352 equipas Lunda Sul vence 3.ª Edição

Está encontrado o vencedor da Taça Super Cuia – Palanquinhas. Pedro Mantorras, em representação do SL Benfica, parceiro da prova, levou a Mística aos presentes.

Realizou-se, no passado sábado, no Estádio dos Coqueiros a grande Final da 3.ª edição da Taça Super Cuia – Palanquinhas. Após uma fase de grupos bastante disputada entre as dez equipas representantes das dez províncias em competição, as meias-finais opuseram as formações do Progresso da Lunda-Sul à do Bravos do Maquis, tendo a primeira saído vencedora, por 2-0, enquanto o Brilhantes do Simulambuco de Cabinda derrotou o FC Juca de Luanda, por 1- 0, opondo as duas equipas vencedoras na Final do torneio.

A Final, disputada de forma exímia pela equipa da Lunda Sul, permitiu-lhe arrecadar o trofeu de Campeão, vencendo por uns expressivos 4-0 a equipa de Cabinda. Desta forma o conjunto da Lunda Sul destronou a equipa dos Bravos do Maquis do Moxico, vencedora das duas primeiras edições.

A equipa vencedora, para além do troféu,  vai beneficiar de um estágio de uma semana no Centro de Formação e Treino do Sport Lisboa e Benfica em Lisboa, Clube que se assumiu como parceiro deste projecto e que esteve representado pelo seu ex-atleta e agora embaixador, Pedro Mantorras, que entregou o prémio de jogador revelação e também o trofeu à equipa campeã, vestindo a camisola do Benfica a todos os Campeões desta 3.ª Edição.

 

A Taça Palanquinhas Super Cuia é a maior prova de Futebol Infantil, para jovens dos 8 aos 12 anos, que se realiza pela terceira vez em Angola, cuja competição resulta de uma parceria entre a Federação Angolana de Futebol e a Refriango.

O torneio percorreu dez províncias de Angola, envolvendo 3520 crianças e 352 equipas.

As partidas foram disputadas em Luanda, Moxico, Lunda - Sul, Lunda - Norte, Cabinda, Bengo, Huambo, Benguela, Huíla e Cuanza – Sul, tendo a capital albergado as meias-finais e a Final da prova.

Campeão: Progresso da Lunda - Sul
Segundo classificado: Brilhantes Simulambuco
Terceiro classificado: Bravos do Maquis Moxico
Quarto classificado: Futebol Clube Juca de Luanda

Melhor Guarda- redes: Adriano Duvale, do Bravos do Maquis
Melhor marcador: Mário Kufa Naizi, do Mpata  Aponto do Bengo (6 golos)
Jogador revelação:  António João  Fernando, da Escola Geração Benfica Sumbe

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect