Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Ambição para o Dragão

Um dos jogos mais apetecidos da 1.ª volta terá lugar no domingo, com o Benfica a deslocar-se ao estádio do Dragão. Rui Vitória antevê o clássico este sábado, às 16h30. Antes (10h00) há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

O conjunto orientado por Rui Vitória (3.º classificado, com nove pontos) desloca-se ao terreno do FC Porto (1.º, com 10 pontos). As duas melhores equipas do Futebol nacional da atualidade defrontam-se pela primeira vez esta época.

Existem alguns fatores que com o decorrer do jogo poderão abalar a confiança portista. A jogar em casa o FC Porto pretende fazer esquecer a derrota no clássico em 2014/15 e em caso de um resultado negativo as opções do treinador Julen Lopetegui e o forte investimento repetido no início da época serão postos em causa.

Na última jornada o FC Porto foi a Arouca vencer, por 1-3, com dois golos do estreante Corona e um de Aboubakar. A formação “azul e branca” entrou em campo com seis jogadores que não fizeram parte do plantel em 2014/15 – Casillas, Maxi Pereira, Layún, Imbula, Corona e André André. Na segunda parte do encontro entraram também mais dois reforços para a época, Danilo e Bueno.

Aposta na estabilidade

O Benfica aposta na maior experiência de jogadores do seu plantel, como Luisão, Nico Gaitán e Jonas, para alcançar um resultado positivo no estádio do Dragão e quem sabe repetir a vitória da época passada, por 0-2.

Na 4.ª jornada da Liga NOS conseguiu, no Estádio da Luz, a maior goleada, até ao momento, da época no Campeonato ao vencer o Belenenses, por 6-0, com golos de Mitroglou (dois), Jonas (dois), Gaitán e Talisca. Ao contrário do que muito se tem escrito e dito a equipa respira estabilidade e só dois jogadores do onze inicial escolhido por Rui Vitória é que não estavam na equipa que conquistou o título na época passada – Nélson Semedo (promovido da equipa B) e Mitroglou. Destaque para o facto de o Benfica ter terminado a partida com cinco portugueses (Nélson Semedo, Eliseu, Gonçalo Guedes, Nuno Santos e Pizzi).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect