Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

À televisão TYC Sports “Estou feliz no Benfica”

Sempre que o mercado abre surge um nome, o de Nico Gaitán! Ano após ano as notícias acerca de uma possível saída são veiculadas, mas o argentino mantém-se firme, de pedra e cal no Benfica… e está feliz!

Este fecho de mercado a história repetiu-se e Gaitán, em declarações à televisão TYC Sports, mostrou-se feliz por se manter no Clube, um Benfica pelo qual nutre um carinho enorme e que vai crescendo, não fosse esta a sua sexta temporada de “águia ao peito”.

"Deixa-me orgulhoso o facto de os maiores clubes da Europa estarem de olho em mim, mas mesmo que nada se concretize continuo tranquilo pois estou num Clube importante como é o Benfica e muito feliz. Comecei a sexta época aqui e sou muito querido por toda a gente. Os adeptos do Benfica fazem-me sentir bem e eu tenho um grande carinho por eles", começou por dizer o camisola 10.

O selecionador da Argentina, Tata Martino, convocou o extremo para os jogos de caráter particular com a Bolívia e o México a terem lugar nos dias 4 e 8 de setembro, nos Estados Unidos. Gaitán substitui Di María, tal como em 2010, quando o agora jogador do Paris SG rumou para o Real Madrid e Nico veio do Boca Juniors para a Luz.

"Angel é um jogador diferente. Não me comparo a ele, apenas tento fazer o meu jogo. Embora esteja num campeonato que não é tão forte, estou num Clube muito grande e isso deixa-me tranquilo. Com respeito por Di María, trata-se de um jogador diferente de mim. (...). Cheguei a Portugal muito jovem. Era um grande desafio quando aterrei em Portugal, tive a sorte de conseguir ter rendimento e hoje estou muito confortável no Benfica. Fui para substituir Di María mas parece que vou ficando por aqui", revelou.

Questionado relativamente à posição onde prefere jogar, Gaitán é taxativo, tudo em prol do coletivo e do melhor para a equipa que representa.

"Para começar, é algo que muita gente me diz em Portugal. A minha forma de jogar no clube é diferente da exibida na seleção. Tento sempre procurar a melhor solução para definir a jogada. Se virem as minhas estatísticas, tenho mais assistências do que golos marcados. Muitas vezes perdemos muitos golos no Benfica por isso... porque, no momento de decidir a jogada, quero dar a oportunidade de marcar a um colega. A realidade é que na seleção se procura Messi. Aconteceu-me o mesmo com Riquelme no Boca Juniors e no Benfica com Aimar. São jogadores diferentes e irás sempre procurá-los", esclareceu.

Ainda na mesma temática, Gaitán revela a sua polivalência, recordando a Final da Liga Europa de 2013 onde acabou por jogar como defesa esquerdo, num desafio frente ao Chelsea onde o Benfica acabou por perder (2-1). O importante é jogar onde for necessário para que o coletivo flua.

"No Boca sempre fui médio criativo nas camadas jovens. Depois, comecei como ala pela esquerda e antes de chegar a Portugal jogava como segundo avançado. Atualmente no Benfica jogo pela esquerda mas em 4x4x2 também o faço pela direita. Também o fiz como avançado pela esquerda e até joguei como médio mais com tarefas mais recuadas. Não tenho qualquer problema em relação à minha posição em campo. Quando era mais jovem custava-me mais, não estava acostumado e por isso apenas gostava de jogar com médio criativo. Com o tempo, fui acostumando-me e hoje em dia o mais importante é estar dentro de campo. Até já me calhou jogar a lateral esquerdo no Benfica na Final da Liga Europa em 2013 com o Chelsea e estou disposto a fazer o que é pedido pelo treinador. Não quero com isso dizer que quero jogar a lateral esquerdo na seleção", concluiu Gaitán.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect