Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Sporting, 0-1 SL Benfica perde dérbi da Supertaça

Foi pela margem mínima (0-1) que o SL Benfica cedeu diante dos leões, no Algarve, naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada 2015/2016. Em jogo estava a sexta Supertaça do palmarés “encarnado”.

Está oficialmente aberta a temporada. Frente a frente o (Bi)Campeão Nacional e o vencedor da Taça de Portugal 2014/2015.

Primeiro dérbi da época. Casa praticamente cheia. Provavelmente um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Ambiente quente, como o clima, e as equipas a corresponderem na fase inicial às expetativas dos cerca de 30 mil adeptos presentes no Estádio Algarve.

Aos 13 minutos o primeiro aviso. Ola John na direita cruzou para Jonas que cabeceou à baliza de Rui Patrício.
Aos 20 o quase golo de Jonas! Após um canto cobrado por Nico Gaitán para o segundo poste, o brasileiro cabeceou a centímetros do poste do guardião leonino.  

Dois minutos depois, o Sporting ameaçou. Valeu ao SL Benfica a enorme intervenção de Jardel (22’) que cortou na hora certa. Jogada muito rápida dos leões, com o central brasileiro a evitar o golo de Teo Guitierrez. Aos 24’ o árbitro Jorge Sousa anulou a Teo o primeiro golo da noite por fora de jogo.

A fechar as oportunidades da primeira parte, Ola John rematou ao lado! Com um remate rasteiro de fora da área, a bola saiu pouco ao lado da baliza de Rui Patrício.

Primeira parte sem golos mas 45 minutos mexidos e emotivos, tal como se pede num verdadeiro dérbi.

Segunda parte decisiva

No segundo tempo, Carrillo deu vantagem ao Sporting que se adiantou no marcador aos 53’. Estava mais perto a oitava Supertaça.
Aos 60 minutos, erro crasso de Jorge Sousa. Nico Gaitán Caiu dentro da área após uma entrada de Carrillo mas o árbitro mandou seguir…

Aos 74 minutos, Nélson Semedo evitou o segundo golo dos leões ao tirar, de cabeça, a bola da linha de golo.

Três minutos depois, a última oportunidade da noite. Cruzamento de Nico Gaitán, com Lisandro López a disputar o lance com Rui Patrício e Jonas a colocar a bola no fundo da baliza. Jorge Sousa anulou o lance por fora de jogo.

De hoje a uma semana, no domingo (16 de agosto), o SL Benfica recebe o Estoril Praia no arranque da Liga NOS. O encontro está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz.

Rui Vitória fez alinhar o seguinte onze inicial: Júlio César; Nélson Semedo, Jardel, Lisandro e Sílvio; Ola John (81’ Gonçalo Guedes), Samaris (72’ Mitroglou), Fejsa e Gaitán; Talisca (56’ Pizzi) e Jonas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect