««« SL Benfica x Belenenses 19 agosto 2017 - 20h30 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Primeira em palco internacional Recorde as anteriores edições da Eusébio Cup

domingo, 2 de agosto de 2015


A Eusébio Cup foi criada em 2008/09 (depois da Taça Eusébio que teve lugar em 2002) de forma a homenagear o nome maior do Futebol do Sport Lisboa e Benfica e de Portugal.

Eusébio da Silva Ferreira presenciava, assim, o surgimento de uma competição que reconhecia tudo o que o futebolista tinha dado em prol de um símbolo.

Em 2008/09, o Inter de Milão, na altura treinado por José Mourinho, deslocou-se ao Estádio da Luz e triunfou nas grandes penalidades (4-5) após um nulo no tempo regulamentar.

Na época seguinte, o outro clube de Milão fez questão de apadrinhar a Eusébio Cup. Nova discussão através das grandes penalidades. O Benfica triunfou por 5-4 após 1-1 no fim dos 90 minutos. Cardozo e Sidnei, na própria baliza, fizeram os tentos.

A temporada 2010/11 marcou a primeira decisão da Eusébio Cup no tempo regulamentar. Gareth Bale marcou e deu a vitória ao Tottenham.

Em 2011/12, nova equipa de Londres na Catedral e triunfo Benfiquista. Pablo Aimar e Nolito marcaram para as “águias”, com van Persie a reduzir para os “gunners”.

A Eusébio Cup de 2012/13 ficou marcada pelos regressos. José Mourinho, Angel Di María e Fábio Coentrão voltaram a ser aplaudidos pelas bancadas da Luz, mas foi Enzo Perez quem esteve em destaque. 5-2 ao Real Madrid, com tentos de Javi García, Witsel, Carlos Martins e Enzo Perez (2). Do lado merengue, Callejón também bisou.

O São Paulo, em 2013/14, foi a primeira equipa fora da Europa a jogar a Eusébio Cup. Venceu-a por 2-0, com golos de Aloísio e Rafael Tolói.

Na última temporada, o Ajax conquistou a 7.ª edição do troféu. O remate de Ricardo Kishna ditou a derrota das “águias” por 1-0.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017