««« CD TONDELA × SL BENFICA DOM 17 DEZ 20h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Primeira em palco internacional Recorde as anteriores edições da Eusébio Cup

domingo, 2 de agosto de 2015


A Eusébio Cup foi criada em 2008/09 (depois da Taça Eusébio que teve lugar em 2002) de forma a homenagear o nome maior do Futebol do Sport Lisboa e Benfica e de Portugal.

Eusébio da Silva Ferreira presenciava, assim, o surgimento de uma competição que reconhecia tudo o que o futebolista tinha dado em prol de um símbolo.

Em 2008/09, o Inter de Milão, na altura treinado por José Mourinho, deslocou-se ao Estádio da Luz e triunfou nas grandes penalidades (4-5) após um nulo no tempo regulamentar.

Na época seguinte, o outro clube de Milão fez questão de apadrinhar a Eusébio Cup. Nova discussão através das grandes penalidades. O Benfica triunfou por 5-4 após 1-1 no fim dos 90 minutos. Cardozo e Sidnei, na própria baliza, fizeram os tentos.

A temporada 2010/11 marcou a primeira decisão da Eusébio Cup no tempo regulamentar. Gareth Bale marcou e deu a vitória ao Tottenham.

Em 2011/12, nova equipa de Londres na Catedral e triunfo Benfiquista. Pablo Aimar e Nolito marcaram para as “águias”, com van Persie a reduzir para os “gunners”.

A Eusébio Cup de 2012/13 ficou marcada pelos regressos. José Mourinho, Angel Di María e Fábio Coentrão voltaram a ser aplaudidos pelas bancadas da Luz, mas foi Enzo Perez quem esteve em destaque. 5-2 ao Real Madrid, com tentos de Javi García, Witsel, Carlos Martins e Enzo Perez (2). Do lado merengue, Callejón também bisou.

O São Paulo, em 2013/14, foi a primeira equipa fora da Europa a jogar a Eusébio Cup. Venceu-a por 2-0, com golos de Aloísio e Rafael Tolói.

Na última temporada, o Ajax conquistou a 7.ª edição do troféu. O remate de Ricardo Kishna ditou a derrota das “águias” por 1-0.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017