Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Português traça metas para Mundial de Pequim “Fazer o melhor resultado da minha época”

Nelson Évora viajou esta manhã para o Japão para um estágio de preparação para o Mundial de Atletismo, que decorrerá em Pequim. Antes da partida, o português promoveu um pequeno-almoço com a imprensa, onde revelou os objetivos.

“A expectativa é, sem dúvida, fazer o melhor resultado da minha época, é qualificar-me para a final, que será a primeira fase e depois, na final, arriscar o máximo”, começou por dizer.

O atleta do SL Benfica vai realizar na cidade japonesa de Fufuoka o estágio para os Mundiais, que decorrerão em Pequim, cidade onde se sagrou Campeão Olímpico em 2008.

"Misturam-se dois países que marcaram muito a minha carreira. No Japão, Osaka em 2007 e na China, Pequim em 2008. Primeiro, o estágio no Japão e depois vamos seguir para a China, acho que não poderíamos ter planeado da melhor forma, não foi propositado, mas acabam por ser dois países que marcaram muito positivamente", recordou.

 “Primeiro vou fazer o mais importante – a adaptação ao fuso horário, que será de 8 horas no Japão e 7 na China. Os primeiros dias serão de adaptação a essa diferença horária. Depois treinar com o máximo de motivação e empenho para que, quando chegar o momento, me sinta completamente apto a fazê-lo. É o principal desafio [o fuso horário] e a causa de irmos tão cedo para lá. Para nos adaptarmos e para acertarmos pequenos detalhes no ambiente que vamos encontrar no dia das qualificações e das finais”, explicou.
Nelson Évora irá entrar em competição a 26 de agosto na qualificação para a Final, que se realiza no dia seguinte.

“As expectativas são elevadas, sem dúvida. Nos Mettings já tenho competido entre os melhores. Sem dúvida que o atleta cubano, Pedro Pichardo, e o americano, Christian Taylor, têm sido os favoritos para as medalhas de ouro, mas depois todos os outros lugares estão em aberto. E as medalhas não são ganhas antes dos campeonatos, conquistam-se. E, por isso, naquele dia, eles vão ter que provar que são os melhores e estamos lá também, todos os outros, para o fazer”, rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect