Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Arranque da Liga NOS Começar com o pé direito com o Estoril

No domingo, o Estádio da Luz dá às boas-vindas à edição 2015/16 do Campeonato Nacional. O Estoril é o adversário que merece toda a atenção de Rui Vitória. O técnico perspetiva esta partida às 12h30 de sábado, no Caixa Futebol Campus após um apronto a ter lugar, no mesmo local, a partir das 9h30.

Dar continuidade ao Inferno da Luz e à maré vermelha será meio caminho andado para o sucesso em 2015/16, a começar já, este domingo, com os "canarinhos", no Estádio da Luz.

Depois de um arranque menos auspicioso – pré-época e Supertaça levantaram dúvidas nos adeptos – o ceticismo deve dar lugar ao otimismo. Na Luz, o Benfica é muito forte, tem um Futebol avassalador e marca muito. De forma a esquecer o desaire na Supertaça, nada melhor do que uma convincente vitória na 1.ª jornada da Liga.

Rui Vitória chegou há pouco tempo, está a implantar a sua identidade, sistema tático, mas principalmente o modelo de jogo que passará a vigorar neste “novo” Benfica. Alguns jogos, mormente na International Champions Cup, deram a entender um Benfica com mais posse de bola, menos vertiginoso e mais cerebral, com saídas de bola controlada desde a primeira zona de construção, qualidade de passe e com várias variações entre o jogo interior e exterior; a nível defensivo, a elevada pressão exercida sobre o portador da bola permite poucas veleidades e jogo entrelinhas ao adversário.

Estas parecem ser as primeiras ideias a implantar no modelo de jogo do Benfica com Rui Vitória ao comando, num sistema tático que deverá estar mais próximo de um 4-2-3-1 do que do 4-4-2, utilizado para os lados da Luz nas últimas temporadas.

A incógnita Estoril
Desde a saída de Marco Silva que parece que o Estoril ainda procura encontrar-se. Fabiano Soares é o treinador de uma equipa que não teve muitos reforços, mas teve um que merece destaque. Bruno César regressa ao Futebol português e curiosamente começa esta nova aventura na casa que o viu “nascer” na primeira aparição em Portugal.

O médio, de 26 anos, passou pelo Al Ahli da Arábia Saudita depois do Benfica e no Estoril espera ser uma peça-chave no puzzle de Fabiano Soares.

O Benfica – Estoril arranca às 20h30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect