««« Benfica / CD FEIRENSE SEX 27 OUT ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA 19h00 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Arouca – SL Benfica, 1-0 Injustiça em Aveiro

domingo, 23 de agosto de 2015


Tarde invernosa na cidade de Aveiro, com chuva e vento, para receber a 2.ª jornada da Liga NOS. A jogar fora de casa, mas, como habitualmente, a maré vermelha fez parecer que o Sport Lisboa e Benfica jogava em casa e nem o mau tempo afastou os mais indefetíveis.

Tal como no jogo com o Estoril, Rui Vitória montou a equipa num 4-4-2. De um jogo para o outro destaque para a entrada de Samaris para o lugar de Fejsa no lugar mais recuado no eixo do meio-campo.

Do lado do Arouca, de uma ronda para a outra, Lito Vidigal fez igualmente uma alteração que mexeu com a disposição tática. Leandro Ribeiro saiu da equipa, Artur entrou de início com o Benfica e assim jogou num 4-4-2 ao invés do 4-3-3 usado em Moreira de Cónegos.

Quando até parecia que o Benfica tinha entrado melhor, o Arouca, numa rápida transição, inaugurou o marcador aos dois minutos através de Roberto. Balde de água fria e que a “águia” sentiu. O Benfica pareceu algo desnorteado até aos 10 minutos de jogo – Roberto voltou a estar perto do golo aos 8’ –, altura em que Rui Vitória mudou a tática para 4-2-3-1.

Jonas recuou no terreno, começou a jogar mais entrelinhas e deixou Mitroglou como referência ofensiva. Ganhou o Benfica que começou a ter mais bola e a carburar pelo “miolo” coisa que não conseguia até então. As linhas do Arouca recuaram, no sentido inverso as do Benfica subiram no terreno e a janela das oportunidades abriu. Gaitán ameaçou num remate por cima aos 12 minutos. O “show” de Bracali começou logo a seguir…

Decorriam 19 minutos e Jonas testava a atenção do brasileiro. Seguiu-se Pizzi com disparos aos 25’ e 31’, mas Bracali negava tudo. De permeio, Nélson Semedo esteve perto de voltar a ser feliz, mas o remate saiu por cima (28’). O avançado Mitroglou viu-se grego para aparecer na 1.ª parte, mas quando o fez, fê-lo com estilo. Aos minutos 42 e 45, de cabeça, poderia ter empatado.

Os comandados por Lito Vidigal ficaram uma equipa bem mais curta, que sentiu dificuldades em sair a jogar e foi quase inexistente nos últimos 30 metros desde o golo. As exceções foram os remates de Roberto e de Lucas Lima aos 22’ e aos 39’, respetivamente. Em ambas, Júlio César respondeu positivamente.

No reinício, e quando nada o fazia prever, viu-se um Benfica mais lento na construção de jogo e aproveitou a equipa arouquense para subir as linhas. Sol de pouca dura. O Bicampeão voltou a puxar dos galões e a controlar as incidências. Aos 59’, Jonas obrigou Bracali a mais uma intervenção e cinco minutos depois, o remate de Victor Andrade só não entra porque desviou na defensiva do Arouca.

Tentar o tudo por tudo
A entrada de Carcela – estreia no Campeonato – veio revolucionar a disposição da equipa Benfiquista em campo. Rui Vitória optou por um 3-5-2 muito “à italiana”, com o marroquino a ser um falso lateral esquerdo e Samaris a atuar como central quando a equipa tinha de defender.

Nos últimos minutos viu-se um “pressing” intenso do Benfica, com a bola a rondar a área do Arouca, que “estacionou o autocarro” e conseguiu manter o resultado.

Deplorável a atitude de Nuno Almeida face ao antijogo dos jogadores do Arouca desde que marcou o golo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lisandro, Eliseu (Carcela, 67’); Samaris (Raúl Jiménez, 77’), Pizzi, Ola John (Victor Andrade, 45’), Gaitan; Jonas e Mitroglou.




Comentar com: ou
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

E PLURIBUS UNUM disse...

Não sei se foi injustiça, mas fico orgulhoso deste texto não ser um texto para chorões, tipo bota fogo do lumiar!!
Viva o BENFICA

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017