Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Fiorentina, 0-0 (4-5gp) “Águias” derrotadas nos penáltis

O Bicampeão, SL Benfica, defrontou esta madrugada a Fiorentina, equipa italiana agora orientada pelo ex-internacional luso, Paulo Sousa, que terminou o campeonato italiano na 4.ª posição, no 2.º desafio de ambas as formações relativo à Internacional Champions Cup.

Este foi o 2.º desafio da pré-temporada “encarnada” e, após a derrota com o PSG (3-2), Rui Vitória pôde retirar mais e novas ilações diante de uma formação italiana que realizara até ao embate com as “águias” três jogos de preparação: empatou frente ao Gyirmot a zero, derrotou o Carpi por 2-0 e perdeu com o PSG por 4-2 na estreia desta competição.

A festa começou largas horas antes do apito inicial (01h05 em Lisboa), com a maré vermelha a inundar as imediações do estádio Rentschler Field na cidade de Hartford, estado de Connecticut (EUA). É que o Benfica é do Mundo!

Na antevisão ao encontro, Rui Vitória mostrou-se ambicioso, onde o Benfica entra é para ganhar, mas revelou igualmente a importância de dar minutos a todos os jogadores, não fosse esta a altura ideal para afinar a máquina e testar processos.

No onze inicial surgiram então três caras novas, com André Almeida na lateral direita mais defensiva, Fejsa a meio do terreno e Jonathan Rodríguez na frente atacante.

Ritmo morno… mas bem “quentinho”!
Primeira metade jogada a ritmo morno, típico de pré-época, com o Benfica a entrar melhor e a dar desde logo claros sinais de querer mandar no encontro. Jonathan Rodríguez surgiu bem, a espevitar a partida e, aos 14’20, teve nos pés a primeira oportunidade de golo.

Jogada muito bem gizada, a começar em Júlio Cesar, a passar por todos os setores e a ser finalizada pelo uruguaio… posse de bola, qualidade de passe: já começam a sentir-se as ideias de Rui Vitória!

A Fiorentina respondia… e de que maneira! Gonzalo Rodriguez em cima da meia hora pisa Talisca, já sem bola, com o brasileiro no chão; Marcos Alonso atropela André Almeida que só teve tempo de saltar para evitar a agressão… Tudo sob o olhar complacente do árbitro Sorin Stoica, dos Estados Unidos, a distribuir amarelos. Está certo que era um jogo de pré-época, mas não havia – de todo - necessidade!

Poucas oportunidades, muita vontade e até ao intervalo o nulo manteve-se.

Muitas mexidas, zero golos… e penáltis!
Início da segunda metade, livre na esquerda cobrado por de Gaitán para Jardel, de cabeça, a atirar por cima. Reposta italiana, com Ilicic a ver o ferro da baliza de Júlio César a devolver o esférico. O Benfica não se ficou e Jonas, no lance seguinte, isolado, remata em jeito, mas ao lado.

Partida mais animada e mais animada ficou com as substituições efetuadas que trouxeram ânimo, frescura e rapidez, para a alegria nas bancadas.

Aos 66’, o complacente árbitro até então, resolveu seguir as regras a rigor e expulsou Luisão por acumulação de amarelos. Na consequência, livre para a Fiorentina, para grande defesa de Júlio César… e os “encarnados” a jogarem com dez até ao apito final.

Equilíbrio, muitas mexidas, toada morna, um par de oportunidades com o nulo a manter-se e a ter de se recorrer à decisão das grandes penalidades. Da marca dos onze metros marcaram André Almeida, Pizzi, Sílvio, Nélson Oliveira. Carcela permitiu a defesa do guardião italiano, com a vitória final a sorrir à Fiorentina, por 4-5.

O SL Benfica iniciou o encontro com Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu (Sílvio, 58’), Fejsa (Lisandro López, 84’), Samaris (Pizzi, 58’), Talisca (Ola John, 58’) e Gaitán (Carcela, 84’); Jonas (Nelson Oliveira, 84’) e Jonathan Rodriguez (Cristante, 72’).

O que se segue?
Os Bicampeões Nacionais seguem depois viagem para New Jersey, onde vão defrontar os New York Redbulls, na Redbull Arena, no dia 27 de julho, às 00h30.

Numa autêntica conquista pela América, o Benfica segue para o México, onde no dia 29 de julho, pelas três horas da manhã, defronta o Club América, no estádio Azteca.

Terminados os desafios relativos à International Champions Cup North America 2015, no dia 2 de Agosto os “encarnados” disputam a 8.ª edição da Eusebio Cup que será realizada no estádio BBVA Bancomer, casa do Club de Futbol Monterrey. Esta será a primeira edição do troféu no estrangeiro, num apronto que assinalará a inauguração do novo estádio do clube anfitrião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect