««« SL Benfica x Belenenses 19 agosto 2017 - 20h30 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Lima vai representar o Al-Ahli “A Mística e a Alma do Benfica arrepiam-me”

terça-feira, 28 de julho de 2015


Rodrigo José Lima dos Santos vestiu a camisola do SL Benfica durante as últimas três temporadas. Marcou 144 golos e ajudou o Glorioso a conquistar seis títulos: dois Campeonatos Nacionais (2013/14, 2014/15), uma Taça de Portugal (2013/14), duas Taças da Liga (2013/14, 2014/15) e uma Supertaça (2014/15).

O avançado brasileiro, natural de Monte Alegre, despede-se do SL Benfica rumando ao Al Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos que pagou sete milhões de euros pelo até então camisola 11 das “águias”.

Numa extensa entrevista concedida à BTV, a emoção marcou o adeus de Lima. “Tristeza”, uma “sensação estranha”, mas acima de tudo um enorme sentimento de gratidão.

“Sinto-me estranho por ter de me despedir. Sinto uma certa tristeza, porque foram grandes momentos aqueles que vivi no Benfica, mas a vida é assim. Surgiu esta proposta e aconteceu tudo super rápido, até fui apanhado de surpresa. Despeço-me hoje de um grande Clube. Vou ser sempre Benfiquista e vou sentir saudades!”, afirmou.

O avançado viveu momentos inesquecíveis de “águia ao peito” e o carinho da estrutura e dos adeptos é algo que nunca esquecerá.
“Dediquei-me sempre de corpo e alma e fico contente por ficar na História do Benfica, pelos golos que marquei e pelo Bicampeonato. Fazer parte de um grande clube como o Benfica é o realizar de um sonho de criança. Deixei marca aqui, num Clube enorme”, disse, garantindo de imediato que “não é um adeus, é um até já”.

“Sinto um carinho enorme por todos os adeptos! Vou levá-los para a vida. A Mística e a Alma do Benfica arrepiam-me. Os momentos que vivi, como no Marquês, com todas aquelas pessoas, não tem como me esquecer”, revelou de voz embargada.

“É difícil mas tenho de seguir este caminho, uma nova etapa”
Olhando para a forma como todo este processo se desenrolou, Lima confessou que esta era uma proposta irrecusável, um novo desafio que não poderia recusar.

“Acho que a maior parte dos adeptos vai entender: o lado financeiro pesou. Não vou ser hipócrita, claro que o lado financeiro pesou. Tenho 32 anos, não sou nenhum menino e, sendo a carreira curta, tinha de aproveitar. Além disso, o Dubai é um sítio bom para se viver. Vou para conhecer outro campeonato, que não tem as mesmas dimensões do português e das competições europeias, mas vou para um novo desafio. Vou encará-lo sendo profissional e dedicar-me como me dediquei ao Benfica”, disse.

Tudo aconteceu de forma muito rápida e Lima faz questão de realçar o apoio que mais uma vez sentiu do presidente, Luís Filipe Vieira, a quem fez questão de deixar um sentido agradecimento.

“Foi super compreensivo. Entendeu a situação, o meu lado e o do Benfica. Vou agradecer-lhe sempre. Foi um dos que apostou em mim, acreditou sempre em mim apesar de algumas pessoas terem duvidado. Vou-lhe ser sempre grato. Mesmo agora disse-me que era uma pena sair e perguntou se queria mesmo fazê-lo, se não quisesse ele não deixava. É difícil mas tenho de seguir este caminho, uma nova etapa”, explicou o goleador.
“O Benfica tem tudo para manter a hegemonia”
A equipa “encarnada” encontra-se em plena digressão no Continente Americano, onde o treinador, Rui Vitória, tem retirado as primeiras ilações do grupo. Apesar do pouco tempo de trabalho com o técnico, Lima acredita que o mesmo tem todas as condições para levar o Benfica à conquista do Tricampeonato.

“O novo treinador tem capacidade para levar o Benfica ao Tricampeonato. Vai encontrar um grupo trabalhador, que gosta de ganhar e isso vai facilitar. Saíram alguns jogadores mas há boas referências na equipa, jogadores que vivem o Clube há muito tempo. O Benfica tem tudo para manter a hegemonia e continuar a ser o grande clube que é”, concluiu Lima.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017