««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Júlio César e Lima à BTV Primeiro dia de trabalho dos Bicampeões

quinta-feira, 2 de julho de 2015


No primeiro dia da época, o Hospital da Luz voltou a ser, pelo segundo ano consecutivo, o palco dos exames médicos do plantel principal. Júlio César, Paulo Lopes, Sílvio, João Teixeira e Lima integraram a primeira bateria de testes.

Antes de a bola rolar no Caixa Futebol Campus, a certeza de um SL Benfica de boa saúde e pronto para o arranque da época 2015/2016, onde procura, 38 anos depois, sagrar-se Tricampeão Nacional.

Júlio César e Lima foram figuras do Bicampeonato mas é com o “Tri” no horizonte que se apresentam ao trabalho. ”Acho que é primordial a preparação da pré-época antes das competições importantes. Dependendo da preparação, poderemos mostrar o que esperar da equipa. Há que prepararmo-nos bem em todos os aspectos. E evitar as lesões, pois são muitas provas e jogos. Temos de estar focados em todas as áreas para que os jogadores se lesionem o menos possível”, começou por dizer o guarda-redes internacional brasileiro em declarações à BTV.

“Eu partilho da mesma opinião. É fundamental prepararmo-nos bem na pré-época. Será uma época longa, com muitos jogos. Por isso esta fase é primordial. Os jogadores estão conscientes disso e vão preparar-se bem. A responsabilidade e a exigência são elevadas no Benfica. Todos os jogadores vão partilham desta noção e sabem da importância da pré-época”, reiterou Lima.

Digressão nos Estados Unidos

No dia 18 de julho, os Bicampeões dão o pontapé de saída na International Champions Cup North America 2015, em Toronto, diante do campeão francês Paris Saint-Germain.

Para Júlio César há uma motivação especial. “Tive o privilégio de conhecer a Major League Soccer [liga profissional dos EUA] quando joguei, ainda que por um breve período, no Toronto FC. É uma cidade onde faz um frio tremendo, mas a experiência foi boa. Identifiquei-me bastante com os EUA, é um país e lugar onde vou sempre com a família, nas férias. Vai ser bom voltar e reencontrar alguns amigos que por lá deixei”, recordou. “Vai ser a primeira vez que participo num torneio como este mas é uma oportunidade de conhecer também as outras equipas”, relembrou.

O SL Benfica vai aproveitar a presença na partida de inauguração do novo estádio do Monterrey para realizar, diante dos mexicanos, a oitava edição da Eusébio Cup. “É sempre importante levar o nome e a história do Benfica fora de Portugal. Onde quer que joguemos, há sempre adeptos do Benfica a ver-nos. Vai ser interessante e diferente, levando o nome do Eusébio, o grande ídolo do nosso clube. Será uma festa bonita noutras fronteiras. Já estou ansioso. Espero que seja diversão para nós e para o público, na certeza que muitos portugueses estarão a apoiar-nos, como sempre”, disse Lima.

Com Rui Vitória ao leme, os dois brasileiros assumem uma ansiedade positiva mas há trabalho para mostrar ao novo líder técnico. “Há trabalho para mostrar e queremos assimilar as ideias do novo treinador o mais rapidamente possível para começar a ganhar, a discutir as vitórias importantes e conquistar os títulos que o Benfica merece”, referiu o guardião.

“Estou supermotivado para um novo ano! Foi assim quando cheguei ao clube, e há que manter sempre a motivação em alta. Nós, jogadores, temos de nos mostrar e dar crédito ao treinador, mostrar-lhe que pode contar com o grupo. Este é um grupo que trabalha muito e gosta de ganhar. Desejo boa sorte ao nosso treinador e esperamos o mais rápido possível assimilar os métodos de trabalho de Rui Vitória”, reforçou Lima.

Integrar os mais jovens

A experiência é um posto e os dois jogadores assumem já uma posição de extrema importância na integração dos jovens que vão integrar o plantel “encarnado”. “Estou quase com 36 anos, já passei por essa situação. Quando o jogador é jovem e vê ao lado colegas com carreiras de respeito, vê condições para ter uma carreira brilhante também. Observei sempre os mais velhos. É sinónimo de inteligência. Espero que os jovens se inspirem nos mais velhos. Desejo muita sorte aos jovens que vão estar connosco no plantel principal. Vamos ajudá-los da melhor maneira possível para que o grupo fique ainda mais forte”, garantiu Júlio César.

“Se forem inteligentes e procurarem absorver o máximo possível dos outros do grupo, vão ter uma boa referência e um bom seguimento da carreira, independentemente de qualquer coisa. Mas vão ter de se dedicar, não é fácil. Mas com o talento que Deus lhes deu, os novos vão conseguir”, rematou o avançado.

Apresentaram-se no primeiro dia de trabalhos os guarda-redes Júlio César, Paulo Lopes e Ederson; os defesas Lisandro, Luisão, Sílvio, Jardel, Nélson Semedo, André Almeida, César e Marçal; os médios Cristante, Talisca, João Teixeira, Taarabt, Carcela, Guzzo e Salvio; e os avançados Derley, Lima, Nelson Oliveira, Jonas e Rui Fonte.

Gaitán teve problemas na ligação aérea na viagem entre Argentina e Portugal e inicia os trabalhos esta sexta-feira, dia 3 de julho.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017