Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

26.º aniversário da Casa de Pretória “Benfica é uma marca que identifica Portugal”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, marca presença, este fim de semana, em Pretória, na África do Sul, a fim de assinalar o 26.º aniversário da Casa do Clube nessa cidade.

Perante muitos adeptos Benfiquistas, o líder das “águias” falou aos emigrantes, aos que estão longe mas que tão importantes são na projeção de Portugal e do Benfica pelo Mundo fora. Leia, na íntegra, a intervenção do presidente:

“Quaisquer que tenham sido as razões que um dia vos levaram a deixar Portugal, tenham a certeza de que nunca abandonaram Portugal, porque Portugal está onde estão os portugueses. Hoje, aqui, nesta Casa do Benfica, em Pretória, estamos em Portugal!
E para mim é um tremendo orgulho poder estar aqui hoje!

É que, apesar da nossa pequena dimensão geográfica, foi Portugal quem deu a conhecer novos mundos ao Mundo. Foram os portugueses que iniciaram o processo de globalização no século XV.

Curiosamente, tantos séculos depois, os portugueses estão nos cinco continentes, participando e contribuindo para o desenvolvimento dos países para onde decidiram emigrar. Souberam tornar-se elementos ativos e apreciados nas comunidades em que foram acolhidos.

Na África do Sul, os portugueses são quase 500 mil. Uma comunidade que soube organizar-se, que soube fazer ouvir a sua voz, que soube participar ativamente na vida política e social deste país.

Tudo isto sem nunca esquecer as suas origens, sem nunca deixarem de sentir orgulho na pátria de onde partiram há muitos anos.

Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da nossa história, dizia que “um português que só é português não é português”. E o vosso exemplo é a melhor prova disso, são cidadãos do Mundo que um dia tiveram de partir à procura de melhores condições, mas mesmo longe nunca perderam o orgulho de serem portugueses!

A comunidade portuguesa na África do Sul tem uma longa história. Uma história de várias gerações. Sempre souberam que é do trabalho em conjunto, da união de esforços, que depende a nossa força. Que divididos ou isolados não conseguimos nada!

No Benfica é igual, a nossa força será tanto maior quanto maior for a nossa união e determinação!

Tal como o Benfica, todos vocês tiveram de enfrentar dificuldades, e conseguiram transformar essas dificuldades em oportunidades.

O Sport Lisboa e Benfica tem que ver com pessoas. Tem que ver com determinação!

Mais do que um Clube, o Benfica representa uma marca portuguesa! Uma marca que identifica Portugal, uma marca onde os portugueses se reveem no seu país, na sua história, na sua ambição!

Do Benfica conhecem a mudança que atravessou, sabem que recuperou o seu lugar como maior Clube português, que recuperou a credibilidade do passado e a grandeza que sempre teve. E tudo isto graças aos Sócios e adeptos!

Tudo isto porque acreditámos nas nossas capacidades, porque nunca tivemos medo de arriscar, de assumir os desafios, tal como vocês fizeram muitos anos antes.

Desde há 14 anos, demos um rumo ao Benfica e, nesse caminho que foi trilhado, os Sócios e adeptos fizeram sempre parte dele.

Construímos alicerces sólidos, somos hoje um Clube conhecido e admirado em todo o Mundo, como um Clube moderno, inovador e formador. Mas, se conseguimos chegar até aqui, foi porque tivemos a capacidade de não comprometer o futuro do Benfica por uma visão de curtíssimo prazo.

Vamos continuar a caminhar com os pés bem assentes no chão, sem que isso comprometa a nossa ambição nem a nossa vontade de continuar a ganhar. Mas, para isso, precisamos do apoio de todos! Dos que estão em Portugal, mas também dos que estão fora, dos que estão longe.

Foi por isso que o projeto das Casas foi sempre acarinhado por esta Direção. Foi por isso que entendi que devia estar aqui hoje. Porque queria desafiar a direção da Casa do Benfica de Pretória a juntar-se ao processo de uniformização de imagem de todas as nossas Casas do Benfica.

As Casas representam um projeto único, um projeto que nos leva a viver o Benfica em Toronto, em Timor, em Luanda ou aqui em Pretória. É por isso que as Casas são fundamentais, porque são verdadeiras embaixadas do Benfica em todo o Mundo.

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, de algumas dificuldades e alguns riscos.

Mas vou ser claro: ao falar de dificuldades e de riscos, estou também a falar de oportunidades e da nossa capacidade e energia. Ela está longe de se ter esgotado!

Foi assim no passado, é assim no presente, e assim continuará a ser no futuro! Obrigado pelo vosso convite, pela vossa hospitalidade e por continuarem a sentir o Benfica tão longe do Estádio!

Viva o Benfica!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect