Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Judoca foi medalha de Ouro em Baku “Conquistar mais medalhas”

Telma Monteiro e Célio Dias integravam a comitiva portuguesa que participou nos I Jogos Europeus de Baku, no Azerbaijão, que regressou esta terça-feira a Lisboa, onde foi recebida por dezenas de pessoas.

A judoca portuguesa que conquistou a medalha de Ouro na categoria feminina de -57 kg na passada quinta-feira recordou o momento em que bateu a húngara Hedvig Karakas por ippon e somou a sua 11.ª medalha em europeus, a quinta de Ouro.

"Sou sempre bastante emotiva a festejar. Vinha de uma lesão, sabia que não ia estar no meu melhor. Comecei o dia de forma complicada e senti-me cansada, mas queria seguir em frente. Quando consegui vencer o Ouro, deixei que as emoções viessem ao de cima", disse à chegada ao aeroporto da Portela, recordando o momento em que, ao receber a medalha, ouviu o hino nacional.

“Faltam 13 meses, o objetivo é conquistar mais medalhas e ao mesmo tempo estar com o foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, rematou.

Telma Monteiro foi recebida por José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (na foto).

“Felicidade ver a Telma ganhar grandes títulos”

Apesar de ter sido afastado na primeira ronda, Célio Dias fez um balanço positivo da participação nos I Jogos Europeus. "Foi uma prova que teve pontos positivos, a competição a nível individual não me correu bem, porque fui eliminado na prova individual logo na primeira eliminatória, mas depois na prova de equipas tive a oportunidade de corrigir esses erros e ganhei dois combates. O saldo é positivo. Na prova de equipas consegui corrigir os erros que cometi na prova individual e por isso foi bom”, disse também à chegada.

 “Deixei-me levar pela excitação de participar nos primeiros jogos europeus e tinha muito vontade de ganhar. Mas no meu primeiro dia de competição não defini a estratégia, mas depois aprendi com isso e tive oportunidade de corrigir no segundo dia de competição", explicou à comunicação social.

Célio Dias acompanhou a prova de Telma Monteiro e mostrou-se naturalmente orgulhoso com mais uma conquista. "É sempre uma felicidade ver a Telma ganhar grandes títulos", rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect