Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Entrevista exclusiva à BTV “Dar a vida por este Clube”

Rui Vitória foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente no Museu Cosme Damião como novo treinador do Benfica. O antigo treinador do Vitória de Guimarães foi o escolhido por Luís Filipe Vieira para suceder a Jorge Jesus no comando técnico da equipa “encarnada”.

Antes da apresentação oficial à comunicação social, o técnico ribatejano de 45 anos deu uma entrevista exclusiva à BTV onde falou, pela primeira vez, como treinador do SL Benfica. “É um prazer começar esta nova etapa, este novo caminho. É um lugar que me agrada muito mas a ambição está sempre presente. Não quero que vejam que estamos estáveis, confortáveis e que já chegámos ao topo. Ainda há muita coisa para conquistar. É um ponto de partida e não de chegada”, começou por dizer em declarações ao canal oficial do Clube, revelando ambição.

Saiu da Luz em 2006, como treinador dos Juniores, com o desejo de um dia voltar à casa que o acolheu durante duas temporadas. “Nunca fui muito de pensamentos a longo prazo. Mas quis formar me enquanto treinador, mas sempre sonhei trabalhar a níveis mais elevados. Este era um passo que tinha que ser dado. Estou perfeitamente ciente da grandeza do Benfica”, confessou.

O técnico ribatejano deixa a promessa: “Podem esperar uma enorme dedicação e entrega. Vou dar a vida por este Clube. Quando se representa um emblema desta dimensão, é o que eu digo aos meus jogadores, temos que dar a vida por este Clube.”

“Estou num Clube de dimensão mundial e satisfeitíssimo por ser treinador do Benfica mas quero mais do que apenas representar este Clube”, referiu.

Contactado pelo presidente Luís Filipe Vieira, o técnico revela que o acordo foi “feito de uma forma tranquila, sem qualquer tipo de pressão”. “Sempre tive uma relação de cordialidade e respeito mútuo com o presidente [Luís Filipe Vieira]. Houve uma ligação muito rápida e as coisas funcionaram muito bem”, acrescentou.

A apresentação oficial de Rui Vitória simboliza o pontapé de saída para uma nova temporada em que se aponta para o Tricampeonato, um feito que foi celebrado pela última vez em 1977. “Sou treinador do Benfica, com muito prazer. Luís Filipe Vieira pediu tudo aquilo que também os Benfiquistas desejam. Vamos continuar no caminho das vitórias, sabendo que há também uma nova visão: ganhar, criar um novo paradigma que tem a ver com a Formação e fazer uma ligação desde a sua equipa principal até aos escalões de Formação”, esclareceu.

“Vai ser um campeonato muito exigente mas nos vamos querer dar continuidade a isto. O Benfica ganhou uma chama enorme e há uma preocupação muito grande para que todos estejamos unidos e mais motivados para ganharmos o Campeonato. Vamos fazer tudo e temos todas as condições para podermos alcançar os objetivos no final da época. O meu conceito de equipa vai muito para além de jogadores e equipa técnica”, disse, assumindo que tem sentido o enorme apoio dos adeptos.

Benfiquista assumido, Rui Vitória acredita que “o Benfica contrata a competência e profissionalismo primeiro” e garante que não vem para o Benfica “por ser Benfiquista mas sim porque viram em mim competência e profissionalismo”.

Regresso a casa

Rui Vitória regressa agora a uma casa que bem conhece. Depois de quatro temporadas no Vitória de Guimarães a potenciar jovens futebolistas, o sucessor de Jorge Jesus está de regresso ao SL Benfica onde já treinou a equipa Júnior (2004/05 e 2005/06).

“Nove anos depois a diferença é abismal. Hoje sinto que há uma estrutura e uma organização que são determinantes para aquilo que é o sucesso hoje deste Clube. Existe uma preocupação enorme para que todos, treinadores e jogadores, tenham todas as condições para trabalhar”, recordou.

Aposta na Formação

O percurso do agora técnico “encarnado” está intimamente ligado ao clube minhoto, onde potenciou vários jovens da sua formação e de escalões secundários do futebol português.

“Quero fazer um elogio muito claro àquilo que tem sido feito pela Formação. Vamos dar oportunidades para trabalhar e têm que agarrar essas oportunidades. A porta vai ficar aberta a alguns jovens que me parece que têm competência. Já estão definidos os jovens jogadores que vão integrar o plantel”, garantiu.

“Aquilo que vejo nos jovens muitas vezes é que nem sabem o potencial que têm. Conto com os jogadores acima de tudo competentes, de qualidade. Os jogadores com mais experiencias podem ser fundamentais para o aparecimento destes mais jovens jogadores", rematou. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect