Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Em declarações à BTV “Emocionante poder fazer parte disto”

111 anos de história. Por aqui já passaram jogadores extraordinários e Maxi Pereira entra na história como um dos mais acarinhados e um dos jogadores com mais jogos pelo SL Benfica.

“Quando cheguei ao Benfica não imaginava que iria viver tudo isto. Sinto-me muito grato por fazer parte desta história, deste Clube tão grande. Uma coisa que acontece muito aos jogadores é que não se apercebem da importância do momento que estão a viver, ou das recordações com que podem ficar. E depois, com o tempo começam a dar muito mais valor ao que acontece no futebol, às coisas que viveram, neste caso, os títulos. Estou muito grato por ter tido a oportunidade de chegar a este Clube. Não posso pedir mais”, confessou em declarações à BTV, no “Segredos do 34”, uma série de entrevistas que dá a conhecer tudo o que esteve por detrás do Bicampeonato.

O defesa uruguaio de 31 anos recordou o momento em que chegou à Luz, onde Rui Costa, administrador da SAD, teve papel fundamental na sua adaptação.

“Quando cheguei a Portugal, Rui Costa foi o primeiro a fazer questão de me colocar a par da grandeza do Benfica. Disse-me que ia representar um Clube histórico, um dos grandes da Europa. Por tudo isso e muito mais, Rui Costa foi extraordinariamente importante na minha ambientação”, lembrou.

Chegou à Luz em 2007/2008 e logo conquistou o respeito e o carinho dos Benfiquistas. “Nem sempre consigo ver todos os cartazes mas vejo muitas vezes que há muitos miúdos. É muito bonito quando as pessoas cantam o nosso nome. Não me aconteceu no Uruguai, e acontece-me aqui, parece impossível. É como disse recentemente, é muito emocionante poder fazer parte tudo disto, e quando as pessoas reconhecem o nosso trabalho, é muito bonito”, confessou.

Dentro de campo descreve-se como “alguém que dá a pele por cada bola, a vida”. “Posso ter bons ou maus jogos, às vezes falhamos tecnicamente, mas a vontade, o correr e o dar tudo pela equipa isso nunca pode faltar”, rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect