Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Capitão renovou “Trabalhar com motivação e prazer”

O capitão da equipa de Futsal renovou contrato por mais um ano. Gonçalo Alves não se cansa de ganhar e dá o mote para 2015/16.

Quando se fala em grandes figuras do Futsal português, Gonçalo Alves tem de estar no topo da lista. Depois de ser protagonista de uma época memorável para o SL Benfica, o capitão volta a ser notícia, no momento em que prolonga a ligação contratual ao Clube, e eleva para dez, as épocas de “águia ao peito”.

“É uma grande alegria para mim. Estou prestes a fazer 38 anos e ainda jogar num Clube com a História e o perfil que tem o Sport Lisboa e Benfica para mim é uma grande alegria, como é óbvio, e algo que me deixa muito orgulhoso ao nível individual, ainda conseguir competir e ajudar o Benfica a conquistar títulos e a formar homens e bons jogadores”, começou por dizer em declarações à BTV.

E é já no próximo dia 1 de julho que Gonçalo Alves festeja os 38 anos. Contudo, a idade parece não pesar no capitão, que em 2014/15 esteve ao mais alto nível, mesmo do ponto de vista físico. Foi o jogador mais vezes titular no Benfica, e dos que mais minutos somou em toda a época.

“Fiz um ano muito bom mesmo, um dos melhores dos últimos anos, senti-me muito bem, não tive qualquer lesão e isso também ajudou, consegui fazer todos os jogos pelo Benfica, e o segredo é trabalhar dia após dia com muita motivação e prazer. Quando se joga num Clube como o Benfica, ainda ajuda mais, ajuda a manter-me neste nível, e eu também sou muito exigente comigo próprio e com os colegas e quero ser sempre ainda melhor. Estou muito contente”, explicou.

Um campeão, um jogador de elite, um exemplo, bases que qualquer equipa do Benfica precisa para chegar ao sucesso. E para comprová-lo, basta olhar para o currículo: uma UEFA Futsal Cup, oito Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, sete Supertaças e um percurso na Seleção Nacional que ajudou Portugal a estar na elite mundial da modalidade.

Quanto ao palmarés clubístico, é invejável mas, segundo Gonçalo Alves, é para dilatar na próxima época, palavra de capitão!

“Foi uma grande época onde ganhámos tudo que havia para ganhar, conseguimos construir aqui uma grande família, para além de grandes jogadores, são também homens de grande carácter… mas 2014/15 já faz parte do passado. Agora é pensar já na nova época e é para ganhar tudo o que há para ganhar. Como capitão de equipa, o Benfica pode esperar de mim a mesma motivação, a mesma alegria, a mesma vontade de ajudar o Benfica a ganhar todos os títulos que ambicionamos”, reiterou.

Prestes a entrar no merecido período de férias, o futsalista vai recarregar baterias mas confessa que já entrou em contagem decrescente para 2015/16.

“Logo no primeiro dia vou apresentar-me da melhor forma possível, vou poupar-me um bocadinho nas férias para não chegar muito fora de forma. Nós precisamos muito de férias, mas como sou um jogador muito competitivo, admito que já estou a sentir essa falta de competição… mas vou tentar descansar e relaxar ao máximo”, concluiu o capitão da equipa comandada por Joel Rocha.

Para Domingos Almeida Lima esta é uma renovação natural de jogador exemplar, dentro e fora das quatro linhas.

“O Gonçalo é um líder no campo, é um líder fora do campo e é uma das grandes referências do nosso Futsal e do Futsal Nacional. Agradecer-lhe toda a dedicação e empenho com que tem defendido a camisola da Benfica e fazer votos para que a próxima época traga resultados tão bons como a que agora terminou”, afirmou o vice-presidente do Clube.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect