««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Ao jornal “A Bola” “Ganhar o Tri e oferecê-lo aos Benfiquistas”

sábado, 27 de junho de 2015


Na passada quinta-feira, Rui Vitória começou a conhecer os cantos à casa e passou o dia no Caixa Futebol Campus, no Seixal. O novo treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica esteve presente em reuniões e tratar já de vários dossiers tendo em conta a preparação da temporada 2015/16.

Esse dia 25 de junho não foi o primeiro dia no Centro de Formação e Treino do Clube, mas a surpresa pelo que encontrou foi total. “A primeira que aqui vim estava em obras, depois estive cá num ou noutro jogo nos últimos anos. No meu tempo, praticamente nem campo para treinar havia, agora temos um conjunto de infraestruturas com todas as condições para o Futebol profissional e a Formação. São instalações de topo mundial”, elogiou.

Depois de um trajeto gradual como treinador onde deixou marca, nomeadamente, no Fátima, no Paços de Ferreira e no V. Guimarães, Rui Vitória sabia que chegara a altura de dar o passo em frente. Assim, o Benfica era um dos objetivos e que, neste caso, se concretizou. “…Nos últimos tempos comecei a sentir que o passo seguinte teria de ser um clube de maior dimensão e naturalmente o Benfica estava na linha da frente, por tudo e mais alguma coisa”, admitiu.

Com a saída de Jorge Jesus do Benfica, o técnico foi apontado como uma das soluções. Na reportagem do jornal “A Bola”, Rui Vitória explicou como se passou o contacto com Luís Filipe Vieira: “Estava com as minhas filhas em casa quando o presidente me ligou. A minha mulher foi a primeira a saber.”

Tri é o objetivo número um
A época 2015/16 e as metas a alcançar não podiam estar de fora. Quando o assunto surgiu, o treinador não fugiu à resposta e não renega qualquer responsabilidade inerente a ser timoneiro de uma equipa Bicampeã. “Quero muito ganhar o Tri e quero muito oferecê-lo aos Benfiquistas. É o nosso grande foco, a nossa grande prioridade. Eu quero ficar na história e estes jogadores, os que temos e os que vamos ter, também vão querer muito ganhar este título e ficar na história”, garantiu.

“Quero que a nação Benfiquista se sinta realizada e estou muito convicto que lhes vou dar esse prazer”, foi a mensagem transmitida aos adeptos.

Aposta na Formação
O paradigma ia mudar, Luís Filipe Vieira já o anunciara. Rui Vitória lançou vários jovens desconhecidos para a ribalta na passagem pelo Minho e não rejeita fazer o mesmo na Luz, mas com prudência. “O que é importante vincar, relativamente aos jogadores que vão subir e integrar o plantel principal, é que isso vai acontecer porque nós, eu como treinador e a estrutura do Benfica, entendemos que eles têm qualidade para isso”, sublinhou.

O homem por detrás do treinador
O Futebol é praticamente o centro da vida de Rui Vitória, mas há outras motivações que o técnico não nega. Ter cultura geral é um ponto que não dispensa como parte integrante de ser melhor na profissão que escolheu. “O Futebol nunca sai de mim mas também acredito naquela máxima de quem só sabe de Futebol nem de Futebol sabe. Não me fecho exclusivamente nesse mundo, acho que para ser melhor treinador é preciso perceber de pessoas, da vida e do mundo que me rodeia”, considerou.

Rui Vitória confessa ainda ser um bom garfo e versátil quando o assunto é música. Tem uma bateria em casa que toca circunstancialmente. Já escreveu o livro “A Arte da Guerra para Treinadores” mas recusa voltar a escrever nos tempos mais próximos.

A época da equipa de Futebol do SL Benfica arranca no próximo dia 2 de julho.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017