Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

3 de julho, a partir das 15h15 “King” trasladado esta sexta-feira

Há um ano, o Mundo chorou a sua morte. Agora, os restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira vão ser levados para o Panteão Nacional. Acompanhe, esta sexta-feira, a última viagem do "Pantera Negra" e conheçaaqui todo o percurso.

A cerimónia vai começar às 15h15, com um cortejo no cemitério do Lumiar. Segue-se uma missa no Seminário da Luz e depois a urna começará o seu percurso.

Primeiro fará uma paragem no Estádio da Luz, depois entra na Segunda Circular, passa pelo Campo Grande, Avenida da República, Saldanha, Marquês de Pombal.

O cortejo dará a volta ao Parque Eduardo VII, onde a urna vai parar junto à bandeira nacional. Depois, o percurso passa pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo Parlamento, de onde seguirá pela zona ribeirinha até começar a subir para o campo de Santa Clara.

No Panteão Nacional vão atuar Rui Veloso e Dulce Pontes e o elogio fúnebre será feito por António Simões, glória do Sport Lisboa e Benfica. A urna deve dar entrada no Panteão às 19h00.

“Portugal Eusébio” em São Bento

A exposição “Portugal Eusébio”, que serve de homenagem e arranque antes da cerimónia da trasladação dos restos mortais do antigo futebolista internacional para o Panteão Nacional está na Assembleia da República até ao dia 31 de julho.

Situada no átrio principal do Palácio de São Bento, a exposição exibe diversas fotografias e objetos pertencentes ao melhor futebolista de todos os tempos em Portugal.

As botas de ouro, as camisolas que envergou e vários cachecóis deixados juntos à estátua, no Estádio da Luz, são algumas peças do acervo que que estão patentes ao público.

A exposição é coorganizada pela Assembleia da República e pelo Museu Benfica - Cosme Damião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect