Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“Título que celebra o Benfica no Mundo”

Luís Filipe Vieira discursou esta tarde aquando da receção do Bicampeão na Câmara Municipal de Lisboa. Leia aqui a intervenção na íntegra.

“Quero começar por agradecer as suas palavras. Mas, mais do que isso, agradecer-lhe a sua correção e a frontalidade que demonstrou durante a última semana.

O carácter das pessoas vê-se nas dificuldades, e o carácter de V.Exª ficou à vista de todos nestes dias. Quero, por isso, dar aqui público testemunho de que tenho orgulho por V. Exª ser o presidente da Câmara de Lisboa.

Há um ano, quando aqui estivemos – e o presidente era o Dr. António Costa, para quem quero também enviar uma saudação especial –, assumi o meu compromisso em tudo fazer para poder ganhar o direito de aqui voltar este ano.

Fizemo-lo, e fizemo-lo com mérito, com o querer e a paixão que só os grandes campeões têm. Fizemo-lo porque acreditámos no trabalho desenvolvido e porque tivemos o apoio do maior e melhor manto do Mundo: os nossos sócios e adeptos.

Permita-me, Sr. Presidente, apesar de estarmos nos Paços do Concelho de Lisboa, que diga – porque é o que sinto – que este título é de Portugal, de norte a sul. Este título não foi ganho contra ninguém, nem exclui ninguém. Este título é de todos!

Mais, o Sport Lisboa e Benfica é um Clube agregador da lusofonia, que vive muito para além das fronteiras de Portugal. Este título foi celebrado em todo o mundo, nas nossas comunidades de emigrantes, em África, no Brasil ou em Timor. É um título que celebra o Benfica no Mundo, e tenho nisso um enorme orgulho!

É um título que celebra o Futebol, a Mística e a História de um clube que, honrando a memória dos seus fundadores, volta a trilhar os caminhos do sucesso.

Este título não pertence a ninguém individualmente. Ele só pode ser celebrado de forma coletiva, porque foi um título que resultou do trabalho de todos.

E, quando digo todos, incluo os que nos acompanharam em cada fim de semana no Estádio ou fora dele, que nos apoiaram nos bons, mas também nos momentos menos felizes!

Gostaria, a terminar, de dizer que não há violência que se possa desculpar, que este título não fica refém de uma minoria de arruaceiros que, nada tendo que ver com o Futebol, mancharam a festa de celebração no Marquês. Mas o que aconteceu nesse domingo não retira o brilho, o mérito nem o valor desta conquista.

O que devemos reter são as seis horas de festa, as famílias e crianças que celebraram no Marquês, o mar de gente que de forma espontânea se concentrou no centro da cidade.

É isso que importa reter, porque tão condenável como a violência é a demagogia dos que só criticam e nunca reconhecem o trabalho e o esforço realizados.

O Marquês continuará a ser o palco onde o Benfica celebrará, porque somos livres de festejar no local mais emblemático da cidade que nos viu nascer!

Somos líderes no capítulo desportivo, sérios no âmbito económico, interventivos no capítulo social.

E pode ter a certeza, Sr. Presidente, de que tudo o que recebemos da cidade devolvemos em dobro. Não se preocupe com o ruído que nasce de tempos a tempos, o Benfica é um clube sério que reclama apenas o direito de poder continuar a dar à cidade instalações para a prática desportiva e o apoio aos seus jovens mais carenciados. O Sport Lisboa e Benfica é muito mais que uma equipa de Futebol.

Peço-lhe, Sr. Presidente, que nunca se esqueça disto!

Tal como no ano passado, fica aqui o meu compromisso de tudo fazer para na próxima época voltar a festejar no Marquês e regressar a esta casa para celebrar a conquista de mais um título.

Viva o Benfica!”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect