Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Modalidades em ação ADN vencedor!

Foi com a conquista do principal objetivo da época conquistado – o Campeonato Nacional – que o SL Benfica entrou em quadra na disputa da Final Four da Taça de Portugal e com uma nova meta em mente: a “dobradinha” que foge há 20 anos…. Desde 1994/95.

Frente ao OC Barcelos, na meia-final, Pedro Nunes tinha avisado que seria necessário entrar em pista o melhor Benfica para levar de vencida o adversário… e assim foi!

Pavilhão a “rebentar pelas costuras”, com o OC Barcelos, logo aos 5’ a inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte, João Rodrigues empatou a uma bola, resultado com que se atingiu o intervalo.

Início de segunda metade tirada a papel químico da primeira: golo do OC Barcelos, a colocar o marcador em 1-2.

Nicolía falhou um livre direto, mas Tiago Rafael não se se fez rogado e mal teve oportunidade empatou a contenda duas bolas.

Partida muito intensa, pautada pelo equilíbrio e raça, com João Rodrigues a fazer o 3-2, quando faltavam cerca de seis minutos para jogar.

Até ao apito final houve ainda oportunidade para o mesmo João Rodrigues desperdiçar um livre direto… e o resultado não mais se alterou!

Vitória, por 3-2, com o SL Benfica a carimbar presença na Final da Taça de Portugal!

O SL Benfica alinhou com o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Carlos López.

Recordar que para marcar presença na Final Four, o SL Benfica eliminou, com sucessivas goleadas, a Juventude Pacense (11-4, nos quartos de final), o Alcobacense (11-1, nos oitavos de final) e o HC Vasco da Gama (10-1, nos 16 avos de final).

Amanhã, o Glorioso defronta o Sporting, que na outra meia-final venceu a Oliveirense (4-1).A Final disputa-se domingo, pelas 15h00, no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira.

Os Bilhetes estarão à venda amanhã, na Megastore, entre as 10h00 e as 12h00, e custam 7,50 euros.

SL Benfica – V. Guimarães, 75-67
Basquetebol entra a vencer na Final da LPB
Pavilhão Fidelidade muito bem composto, com a “maré vermelha” a responder mais uma vez em apoio à equipa.

SL Benfica e V. Guimarães reeditam a Final da época transacta, com o 1.º jogo a realizar-se esta tarde, isto depois de umas meias-finais emocionantes e muito disputadas… predicados que hoje se repetiram.

Primeira parte complicada para os comandados de Carlos Lisboa que chegaram ao intervalo a perder, por 34-41, depois de um 19-21 ao cabo do 1.º período.

Na segunda metade a equipa reorganizou-se, partiu em busca da reviravolta e, ao cabo do 3.º período, tinha já reduzido a desvantagem para um 53-58.

Nos derradeiros dez minutos a qualidade Benfiquista veio finalmente ao de cima e Mário Fernandes, com um tripo, empatou a 61 pontos para Jobey de seguida colocar os “encarnados” na frente, posição que manteriam ao até ao final.

Vitória muito suada, com os jogadores a terem de puxar dos galões, mas justa, por 75-67… grande espetáculo de Basquetebol!

O SL Benfica entrou em quadra com o seguinte cinco inicial: Jobey Thomas, Seth Doliboa, Frederick Gentry, Tomás Barroso e Carlos Andrade.

Domingo o duelo repete-se, com SL Benfica e Vitória de Guimarães a terem encontro marcado para as 17h30, no Pavilhão Fidelidade, numa partida relativa ao 2.º jogo da Final do LPB.

No próximo fim de semana o Glorioso viaja até à Cidade Berço!

Fundão – SL Benfica, 3-6, ap
Sofrido mas mais do que justo
A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica começou a meia-final do play-off do Campeonato Nacional da melhor forma ao vencer, fora, o Fundão por 3-6.

Uma primeira parte bem disputada no reduto do Fundão, com muito equilíbrio e com as duas equipas a darem tudo, por vezes demais, em cada lance.

O internacional italiano Alessandro Patias inaugurou o marcador aos nove minutos, com Tiago Soares a empatar ao minuto 16. Logo a seguir, registo para o cartão vermelho direto mostrado a André Nabais.

Ao intervalo subsistia o empate a uma bola. Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais forte e no espaço de dois minutos marcou dois tentos. Mário Freitas e Anilton foram os autores.

À passagem do minuto 32, o Benfica “puxou dos galões” para reduzir para 3-2 por intermédio de Bruno Coelho. No último minuto, Rafael Henmi fez o 3-3 que levou o jogo para o prolongamento.

No primeiro minuto do tempo extra, Ré recolocou as “águias” na frente do marcador e Alessandro Patias bisou aos quatro minutos, levando o Benfica a vencer por 3-5 para a etapa complementar.

Aí, Ré voltou a fazer o “gosto ao pé” e colocou o “placard” em 3-6 (7’), resultado que se manteve até final.

Joel Rocha escolheu Juanjo, Bruno Coelho, Rafael Henmi, Alessandro Patias e Alan Brandi para o pontapé de saída.

SL Benfica e Fundão voltam a encontrar-se às 15h00 do dia 30 de maio, na Luz, para o 2.º jogo da meia-final do play-off.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect