Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Médio de 21 anos “Benfica numa palavra? Bicampeão!”

Em ano de estreia, Talisca foi Campeão Nacional. No “5 minutos à Benfica” o médio falou sobre o percurso na Luz e garantiu que está “muito feliz”.

Talisca chegou esta época ao SL Benfica e foi peça fundamental na conquista do título. O médio brasileiro marcou muitos golos – 11 em 42 jogos – e garante que muito se deve ao ambiente que se vive no balneário. “São jogadores ao mais alto nível e todos me receberam muito bem, principalmente o capitão. Estou muito feliz”, disse no “5 minutos à Benfica”, uma iniciativa do Facebook Oficial do Clube.

Em ano de estreia, Talisca mostrou-se feliz com a conquista do título de Campeão Nacional, numa temporada onde marcou vários golos decisivos. “Senti muita alegria. Em Guimarães, vi uma coisa que nunca tinha visto. E quando chegámos ao Marquês de Pombal fiquei mesmo muito emocionado”, confessou.

O arranque de época transformou o médio num dos jogadores mais em foco na equipa liderada por Jorge Jesus, não só pelas suas exibições, mas também pelos golos marcados. Fazendo a comparação com o Futebol brasileiro, Talisca diz que o “ritmo é outro, a agressividade é outra e são jogadores totalmente diferentes.”

Cinco meses após a sua transferência, o médio ofensivo brasileiro de 20 anos, chegou a ser o melhor marcador da Liga NOS com oito tentos. Na memória de Talisca fica o golo da “vitória frente ao Mónaco, na Champions”, recordou.

Oito golos nas primeiras nove jornadas é um registo esmagador e o hat-trick em Setúbal é um reflexo disso mesmo. “Senti muita felicidade e alegria nesse momento. O grupo ajudou-me a marcar aqueles três golos e eu fiquei muito feliz e muito emocionado”, disse.

“Bicampeão”. Foi esta a primeira palavra que veio à cabeça do médio de 21 anos quando, num dos comentários do Facebook, lhe pediram para descrever o SL Benfica numa só palavra.

Foi no Bahia que Talisca, ou melhor, Anderson Souza Conceição ganhou o apelido pelo qual viria a ser conhecido por todo o Mundo. “Foi um apelido que um colega meu me colocou no Bahia. Quando eu cheguei, em 2009, era muito magrinho e às vezes quando eu ia treinar as meias caíam, a camisola ficava larga, e foi esse o motivo deste apelido”, explicou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect