Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Lista divulgada esta segunda-feira Benfica domina “onze” ideal da UEFA

São seis os jogadores do SL Benfica – Júlio César, Luisão, Jardel, Pizzi, Gaitán e Jonas – que integram o “onze” ideal da Liga NOS escolhido pela redação portuguesa da UEFA.com. Terminado o Campeonato, com a conquista do segundo título consecutivo, o SL Benfica domina, naturalmente, a lista.

“Na baliza, Júlio César assumiu a titularidade no Benfica à quarta jornada. Foram inúmeras as intervenções de grande classe efetuadas ao longo da época, muitas delas decisivas para a conquista do título”, pode ler-se no site oficial da UEFA sobre o internacional brasileiro.

O capitão Luisão, que lidera o grupo dentro e fora das quatro linhas, foi descrito pelo órgão como “igual a si mesmo, liderando a equipa a partir de trás com a tranquilidade de sempre e tendo ainda tempo para assinar quatro golos na Liga.”

O bom nível de Jardel no eixo da defensiva do Benfica foi bem destacado. “A seu lado [Luisão], Jardel conquistou em definitivo os adeptos, mostrando-se mais consistente a cada jogo que passava e marcando um dos golos mais importantes da época, aquele que, no Estádio José Alvalade, já no período de descontos, valeu ao Benfica a conquista de um precioso ponto na visita ao rival Sporting Clube de Portugal”, lê-se na página.

A redação portuguesa da UEFA.com considerou ainda Pizzi “fundamental para a conquista do Bicampeonato”. “O internacional português, habituado a jogar como extremo, não estranhou o lugar e assumiu o comando do meio-campo das "águias" ao longo de toda a segunda volta”, destacam.

O extremo argentino de 27 anos, que chegou à Luz em 2010, tem dado nas vistas pela sua “magia”: “Nicólas Gaitán alinhou em 27 partidas no ataque do Benfica na Liga portuguesa esta época e, com a magia de sempre, foi o rei das assistências da prova, fazendo 12 passes para golo.”

Esteve até ao último minuto na luta para ser o melhor marcador da I Liga. E teria sido, não fosse o golo mal anulado na última jornada com o Marítimo. Jonas, goleador nato, mereceu os elogios do UEFA.com. “Jonas, por seu lado, no seu primeiro ano de "águia" ao peito foi o matador de que o Benfica precisava, fazendo esquecer por completo Óscar Cardozo ao apontar 20 golos na prova”, sublinham.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect