Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – FC Porto “Mesmo ADN, qualidade na ideia e na estratégia”

Domingo todos os caminhos vão dar à Luz! Sport Lisboa e Benfica e FC Porto têm encontro marcado para as 17h00, numa partida relativa à 30.ª jornada da I Liga. Os dois primeiros da tabela classificativa estão separadas por apenas três pontos e a cinco jornadas do término da competição, o clássico reveste-se de extrema importância para as contas finais.

Jorge Jesus realizou este sábado, no Caixa Futebol Campus, a antevisão ao clássico e deixou uma certeza, a ideia de jogo da sua equipa esta cimentada há já seis anos e não vai mudar.

“A nossa Ideia jogo, o nosso ADN, não muda pelo nome dos adversários. Pode mudar a estratégia – ofensiva e defensiva - mas nunca a ideia de jogo. São seis anos… A ideia e a forma como se joga não muda em função da estratégia. São coisas completamente diferentes. São dois princípios do conhecimento que o treinador deve ter para impor no jogo. Agora, pode não consegui-lo! Nós não vamos mudar nada ao nível de ideia! Podemos é encontrar uma estratégia diferente de como podemos anular o adversário, explorar os problemas que o adversário pode ter…”, começou por dizer o treinador.

Obviamente que os três pontos do clássico são importantes, mas este é apenas mais um jogo, mais uma Final.

“O mais importante para o Benfica, quando faltam cinco jornadas, é pensarmos como pensamos desde a quinta jornada, jogo a jogo. Esta é mais uma etapa de um Campeonato onde nós queremos chegar ao fim da meta em primeiro. Se vamos chegar ao sprint não sabemos”, reiterou o técnico.

“Espero um Porto forte”
O que esperar deste Porto, depois da pesada derrota em Munique?

“Uma derrota mexe sempre com o treinador e os jogadores mas é só nos primeiros dias… Não vamos sentir nenhuma fragilidade pelo fato do Porto ter sido goleado em Munique. Vamos enfrentar o Porto com respeito, como fazemos face a todos os adversários, e amanhã vão estar três grandes equipas em campo. Espero que seja um grande jogo, que o Benfica tenha muita qualidade, ofensiva e defensiva”, explicou.

“Espero um Porto forte, uma grande equipa, com excelentes jogadores e que se vai bater pela vitória. Espero que o Benfica seja melhor que o Porto. O Porto vai-nos apertar várias vezes e temos de ter capacidade táctica e emocional para aceitar que por vezes eles vão estar por cima. Agora, se o Benfica continuar a potencializar todas a suas capacidades de jogo, ao nível ofensivo e defensivo, essa será a chave, o segredo da vitória”, disse o treinador das “águias”.

“Penso que Salvio vai ser convocado”
Salvio tem estado a recuperar de lesão e depois de não ter alinhado no Restelo apresentou-se como a grande dúvida para o clássico de amanhã. Jorge Jesus revelou que o jogador vai ser avaliado amanhã.

“Vai ser ate ao último momento. Amanhã vai haver treino e penso que vai ser convocado. O Salvio e 60 mil adeptos convocados para as bancadas da Luz para nos apoiarem. Estes são dados importantes para o jogo. Se não puder jogar o Salvio… joga outro”, revelou.

À margem da antevisão propriamente dita, Jorge Jesus foi questionado relativamente aos seus números individuais como treinador do Benfica, comparativamente a Otto Glória.

“Sou o homem da estatística do jogo… não dessas estatísticas individuais. No fim do Campeonato terei mais jogos e terei todo o gosto em me debruçar sobre essa estatística, pois já estudei sobre o Otto Glória e o percurso dele no Clube”, finalizou.

Sport Lisboa e Benfica e FC Porto defrontam-se na 30.ª jornada da I Liga, uma partida agendada para as 17h00 de domingo no Estádio da Luz e que terá arbitragem de Jorge Sousa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect