Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Quarteto fantástico com faro de golo

Nunca a expressão “a melhor defesa é o ataque” fez tanto sentido. O quarteto defensivo do Clube tem dado que falar... e marca que se farta!

Ao analisarmos os seis principais campeonatos da Europa – Portugal, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Itália e França – chegamos à conclusão que não há defesa tão goleadora como a do Sport Lisboa e Benfica.

O golo de Luisão ao Estoril foi o 12.º de um quarteto fantástico na temporada 2014/15. Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu têm contribuído e de que maneira para o melhor ataque da Liga NOS, com 57 golos.

Tudo começou logo na jornada inaugural com o Paços de Ferreira na Luz. Maxi Pereira abriu o marcador num pecúlio que foi, pelo menos, até ao Estoril no passado sábado. O uruguaio tem estado mesmo de “pé quente”, já apontou três golos quando ainda faltam 11 jornadas para o término do Campeonato. A abnegação e a capacidade de subir pelo corredor são alguns dos aspetos que ajudam a explicar este registo.

À lei da bomba tem estado Eliseu. O defesa esquerdo chegou no início da época ao Clube, toma conta do lugar e tem assumido protagonismo com o seu pontapé fulminante – o Boavista e o Moreirense que o digam! Tal como Maxi Pereira, também o internacional português tem três golos marcados.

As “torres” Luisão e Jardel têm o dom de subir ao 1.º andar para evitar males maiores para a baliza defendida, ora por Júlio César, ora por Artur Moraes. Porém, o destaque terá de ser assacado, neste particular, aos tentos que marcam e não tanto aos que evitam. O tento aos “canarinhos” foi mesmo o terceiro do capitão nesta edição da Liga NOS. Ele que, para o Campeonato Nacional, já festejou por 24 vezes. O habitual companheiro de defesa de Luisão, Jardel, assumiu a posição outrora de Garay e tem mostrado, com solidez e saber estar, merecer tal confiança de Jorge Jesus. Em 2013/14, tal como os seus companheiros do setor mais recuado, marcou três golos, o mais decisivo e mediático deles frente ao Sporting já nos descontos e que permitiu o empate a uma bola.

Na “Europa dos seis”, a defesa do Sport Lisboa e Benfica não encontra paralelo e só o Wolfsburgo lhe faz sombra, com 11 tentos. Em Espanha, os defesas do Valência marcaram por oito vezes, em Itália a defesa da Fiorentina é a goleadora com nove golos, em Terras de Sua Majestade é o Chelsea que dita cartas com seis golos do setor mais recuado e em França, os defesas do PSG apontaram cinco golos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect