Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Oitavos-de-final SL Benfica – SC Braga, 1-2: “Águias” despedem-se da Taça

O SL Benfica despediu-se esta noite de quinta-feira da Taça de Portugal, depois de se ver derrotado, na Luz, por 1-2, pelo SC Braga, numa partida relativa aos oitavos-de-final. Os “encarnados” começaram bem, estiveram em vantagem, contudo, já na segunda metade os arsenalistas concretizaram a reviravolta. Por tudo aquilo que fez em campo, despedida inglória da equipa que mais produziu, construiu e quis… Há noites assim!

Jogo quentinho nos minutos iniciais, com algumas decisões de Artur Soares Dias a serem alvo de contestação por ambos os lados da barricada. Contas feitas, ficou por expulsar Pardo por falta sobre Jonas quando este corria isolado para a baliza…
Aos 16’, grande defesa de Júlio César, a defender com espectacularidade um grande remate de Pardo e a colocar em sentido a defensiva “encarnada”.
Em cima da meia hora (32’), pressão altíssima de Gaitán, Maxi vai à linha cruzar com conta peso e medida para… o suspeito do costume nesta competição: Jonas, de cabeça e com muita classe, inaugura o marcador e aponta o seu sexto golo na Taça de Portugal.
Em vantagem, até ao intervalo só deu Benfica! Primeiro foi Gaitán, com um remate espectacular a permitir a defesa da noite a Kritsyuk; depois foi Jardel de cabeça; a fechar os primeiros 45’, a jogada mais bonita do desafio, com uma triangulação perfeita entre Ola John, Gaitán e Jonas, com o brasileiro a chamar novamente o guardião arsenalista a trabalhos redobrados.
Ao intervalo, a vantagem pecava por escassa… e como quem não marca sofre, a segunda metade mostraria a veracidade do dito popular por inteiro!
Quem não marca… sofre!
Aos 48’, o empate! Lance muito atabalhoado na área “encarnada” com Aderlan Santos a não a não se fazer rogado e a restabelecer a igualdade. Golo sofrido, resposta imediata do SL Benfica… Mas mais uma vez a bola não entrou e Pardo aproveitou!
Equipa balanceada na frente ofensiva, contra-ataque viperino dos arsenalistas, com Pardo, aos 57’, a concretizar a reviravolta no marcador e a colocar o SC Braga na frente da eliminatória.
Em desvantagem, o SL Benfica partiu com tudo para cima do adversário… sufoco total, tal a quantidade, volume e qualidade de jogo e oportunidades criadas, com a redondinha a teimar em não entrar.
Ao apito para o final, 1-2 para o SC Braga, despedida inglória e injusta do actual detentor e recordista do Troféu.
Depois do adeus à Taça de Portugal, atenções completamente focadas no Campeonato Nacional. No próximo domingo, pelas 17h00, o SL Benfica recebe, na Catedral, a formação do Gil Vicente, num desafio relativo à 14.ª jornada da prova.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Júlio César; Maxi Pereira, Jardel, César e André Almeida (Derley, 85’); Cristante (Talisca, 77’), Enzo Perez (Pizzi, 45’), Gaitán, e Ola John; Lima e Jonas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect