Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“Águias” querem estar nos quartos-de-final Benfica – SC Braga: Faça-se Luz à festa da Taça de Portugal às 20h00

Os oitavos-de-final da Taça de Portugal ditaram a deslocação do SC Braga ao Estádio da Luz para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, no jogo grande desta fase da competição. Em 2014/15 será o segundo embate entre estes dois emblemas após a vitória dos bracarenses, por 2-1, no estádio AXA, no dia 26 de Outubro para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

Mas a Taça de Portugal é uma competição peculiar. Tudo se decide num jogo, é o dia em que os pequenos podem surpreender os grandes e é uma festa, para jogadores que normalmente não defrontam jogadores do primeiro escalão do Futebol português, e para adeptos que nem sempre têm a oportunidade de os ver jogar tão de perto. Neste desafio isso não se coloca, mas a competição em si mexe com treinadores, jogadores e adeptos e para os do Benfica e do SC Braga não será excepção.

Actuais detentores do troféu, os comandados por Jorge Jesus querem ter a oportunidade de o defender no Jamor uma vez mais e para isso terão de vencer e consequentemente eliminar os minhotos. O factor-casa, neste particular, pode fazer toda a diferença, pois, na Luz, o Benfica é muito forte e nas competições internas ainda não sentiu o sabor da derrota. O Inferno da Luz pode estar presente esta quinta-feira caso os adeptos sigam o apelo do treinador na antecâmera do jogo.

Apesar de serem dois históricos do Futebol português, só houve 10 confrontos entre estes dois clubes na Taça de Portugal. Nunca nenhum em campo neutro, as “águias” levam vantagem pois vencerem em seis ocasiões e sofreram quatro desaires. Convém atentar que na Luz, para a Taça de Portugal, o Benfica venceu sempre os “arsenalistas”.

Ainda sem se conhecerem os convocados do Benfica existe a curiosidade de Nico Gaitán estar a uma partida de cumprir os 200 jogos de “águia ao peito”, marca que pode alcançar já com o SC Braga.

O encontro dos oitavos-de-final da Taça de Portugal está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect