Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Zenit – SL Benfica, 1-0: Frieza táctica e pragmatismo decidiram!

O Sport Lisboa e Benfica viajou este final de quarta-feira até à gélida Rússia onde, frente à formação do Zenit, disputou a 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Danny, aos 79’, contra a corrente do desafio, marcou o golo que deitou por terra as aspirações “encarnadas” na Champions, dificultando também as ambições na Liga Europa.
Jorge Jesus e André Villas-Boas, na antevisão ao desafio, perspectivaram um encontro de carácter decisivo num Grupo muito equilibrado, contudo, com um só objectivo em mente: a vitória!
Com as duas equipas empatadas ao nível de pontos acumulados e aspirações repartidas, foi com cautela e ambição q.b. que se subiu ao relvado do Estádio Petrovski, em São Petersburgo.
Consequências? Uma verdadeira batalha táctica, com ambos os técnicos a desenharem um xadrez frio e calculista que encaixou que nem uma luva e, quando assim é, o espectáculo acaba por ressentir-se.
Logo ao minuto 5, primeiro – e único da primeira parte – lance de golo eminente para o Zenit, com Hulk na cobrança de um livre directo a colocar em sentido a defensiva “encarnada”.
A partir da meia hora de jogo, o Benfica pareceu finalmente soltar-se e, primeiro Salvio, depois Gaitán, remataram contra a apatia do encontro, mas sem consequências de maior.
Aos 38’, grande oportunidade de golo para o Glorioso, na melhor jogada dos primeiros 45’. Triangulação perfeita entre Talisca, Gaitán e Salvio, com o argentino, na cara do guardião russo, a permitir a defesa.
Ao intervalo, e depois de uma primeira parte onde se registou somente uma oportunidade de golo para ambos os lados da barricada, o nulo reinava. Entretanto, e porque a batalha táctica teve momentos bem quentinhos, Nicola Rizzoli puxou da cartolina amarela por diversas ocasiões para os dois lados, com Samaris e os dois centrais, Jardel e Luisão, amarelados.
Golo russo num momento de domínio Benfiquista
Reatar do desafio e mais Benfica, muito mais Benfica! Só a vitória interessava, pois em caso de não pontuar as aspirações europeias ficavam seriamente comprometidas, e, por isso mesmo, o Campeão português puxou dos galões tomando conta por completo das operações em solo russo.
Luisão, logo no início da segunda parte, teve nos pés o golo, com Jardel, no mesmo lance a também não conseguir dar o melhor seguimento à jogada.
Depois foi Gaitán, aos 60’. O argentino fez tudo bem… faltou quem empurrasse o esférico para o fundo das redes à guarda de Lodygin.
O Benfica carregava, carregava…. Mas lá diz o ditado, “quem não marca, arrisca-se a sofrer”. E foi precisamente isso que aconteceu. Num momento em que o Zenit sacudia a pressão, Hulk assistiu Danny e, o português, de primeira, na cara de Júlio César, aos 79’ inaugura o marcador.
Nota ainda para a expulsão de Luisão, por acumulação de amarelos, já em cima do apito final.
Com este resultado, o SL Benfica despede-se da Liga dos Campeões, contudo, e apesar de muito complicado, pode ainda apurar-se para a Liga Europa.
No próximo fim-de-semana, os “encarnados” regressam ao Campeonato Nacional, com uma deslocação à Briosa, agendada para domingo. O Académica – SL Benfica, relativo à 11.ª jornada, tem apito inicial de Jorge Ferreira marcado para as 18h00.
A Liga Milionária regressa a 9 de Dezembro, com a recepção ao Bayer Leverkusen, na derradeira jornada do Grupo C. O Estádio da Luz será o palco de uma partida agendada para as 19h45.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Maxi Pereira,  Luisão, Jardel e André Almeida; Samaris (Ola John, 81’), Gaitán, Salvio, Enzo Perez e Talisca (Derley, 69’); Lima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect