Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Luís Filipe Vieira: "A essência do Clube são os seus Sócios"

O presidente do Sport Lisboa e Benfica inaugurou esta sexta-feira, 21 de Novembro, a Casa do Benfica em Vila Real. Leia abaixo o discurso, na íntegra, de Luís Filipe Vieira.

“Para aqueles que sabem o esforço que sempre dediquei e a importância que sempre reconheci às Casas do Benfica, imaginam a satisfação de poder estar aqui hoje.

A minha primeira palavra é, por isso, de reconhecimento para todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar.

Queria, por isso, na pessoa do Presidente da Direcção da Casa do Benfica e Presidente da Câmara Municipal, dar os parabéns a todos aqueles que tornaram esta realidade possível.

O crescimento e a valorização das Casas do Benfica sempre foram uma das principais preocupações dos meus mandatos.

As Casas são um pilar fundamental do SL Benfica e do seu crescimento, mas a essência do Clube são os seus sócios. Os sócios são a nossa maior força, a força que mexe e faz crescer o Clube. E é deles que eu hoje gostaria de falar.

Os sócios do Benfica sempre souberam reagir perante as dificuldades, sempre souberam contrariar o pessimismo e sempre se bateram por garantir o futuro do Clube.

Por causa dos sócios, do seu empenho, da sua dedicação, o Benfica fez-se cada vez maior e mais admirado.

Ao longo de 110 anos de história vivemos muitos momentos de alegria, alguns mais duros e mais tristes, mas a verdade é que nunca baixámos os braços.

Juntos soubemos superar momentos muito complicados e se hoje vivemos uma época de grande estabilidade institucional e um justo reconhecimento internacional é porque tivemos uma base de sócios que sempre esteve presente nos momentos mais difíceis do Clube.

O Benfica precisa de todos, sem excepção.

Se olharmos para os últimos 14 anos e pensarmos no que fizemos - todos nós - devemos sentir um tremendo orgulho no caminho percorrido. O Estádio, o Caixa Futebol Campus, a Benfica TV, o Museu....tudo isto foi fruto do trabalho de todos e do empenho dos sócios!

Ninguém é dispensável quando se trata de assumir decisões que definem o caminho que vamos seguir.

Estamos num ciclo exigente do ponto de vista económico, o que nos vai obrigar a um enorme esforço em que todos devem sentir-se envolvidos.

Quando olhamos à nossa volta, vemos uma conjuntura cada vez mais difícil e em que a maioria dos grandes clubes de futebol já não pertencem aos sócios.

Comigo, como presidente do SL Benfica, isso não vai acontecer. Os sócios são e serão os donos do Clube e – mais importante – donos do seu destino. Mas para que isto nunca se perca é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior.

Chegámos até aqui preservando a nossa identidade e vamos continuar assim, pelo menos enquanto eu for presidente.

Os sócios foram, é justo reconhecê-lo, protagonistas principais na recuperação do Benfica, mas isso obriga a manter-nos vigilantes e a continuar a cuidar da essência fundamental do Benfica: Um clube sem fronteiras, aberto ao mundo e sempre com renovada ambição.

O meu apelo hoje é o mesmo de há 11 anos: Crescer em número de sócios, porque o presente e o futuro do Benfica dependem disso!

Por cada novo sócio seremos mais fortes!

Por cada sócio com quotas em dia teremos maior capacidade de afirmação!

Seremos sempre mais fortes, quanto maior número de sócios tivermos!

Não estou em competição com ninguém, nem me interessa o que os outros pensam, mas aquilo que tenho a certeza é de que o maior património que o Benfica tem e que nos trouxe até aqui são os seus sócios e vou bater-me com quantas forças tenho para manter esse património intacto!

O Benfica somos todos nós!
 Viva o Benfica”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect