Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

16 avos-de-final da prova Rainha Benfica – Moreirense, 4-1: Resolver cedo a pensar na Champions

Festa da Taça de regresso à Luz. As equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Moreirense voltaram a pisar o relvado da Catedral em 2014/15, isto depois de já o terem feito para a Liga portuguesa (triunfo das “águias”, na altura, por 3-1). Desta feita, triunfo bem mais confortável por 4-1.

Antes do espectáculo ter início, um minuto de silêncio em memória de dois vultos do Clube recentemente falecidos, José Luís Vaz e Asterónimo Araújo. Inspirados, os futebolistas do Benfica entraram praticamente a vencer com golo aos três minutos. Deambulação de Salvio da direita para o meio, assistiu Jonas que, de primeira, atirou sem hipóteses para Marafona.

A Taça de Portugal é mesmo talismã para o brasileiro. Jogada rápida do Benfica, Gaitán, pela esquerda, deixou para Jonas que, com trabalho sublime dentro da área, tirou o marcador directo da frente e bisou (7’). A equipa da casa jogava uma mudança acima do adversário e exemplo disso foi a jogada aos 15 minutos, em que Jonas rompeu, deixou para Derley que rematou de forma acrobática para defesa apertada de Marafona. Mais rápido sobre a bola, Salvio obrigou a defensiva minhota a afastar pela linha final.

O Moreirense nada conseguia fazer para travar as investidas Benfiquistas e o 3-0 surgiu de forma natural aos 22 minutos. Salvio iniciou e finalizou a jogada. De permeio beneficiou de um mau corte da defensiva adversária. Resposta pronta dos comandados por Miguel Leal. Livre marcado para a área e Rámon Cardozo reduziu de cabeça aos 26’.

Daqui até ao apito do árbitro Jorge Tavares para o intervalo, o Benfica permitiu mais espaço ao Moreirense que aproveitou para se acercar com maior assertividade da área Benfiquista. Porém, o 3-1 ao intervalo era inteiramente justo.

Numa extensão da parte final da primeira parte, o Moreirense entrou atrevido e aos 46’, Arsénio obriga Júlio César a aplicar-se. Resposta pronta do Benfica aos 48 minutos. Salvio conduziu um contra-ataque, entregou a Jonas que centrou para remate de Salvio. Marafona defendeu.

A magia voltou à Luz aos 57 minutos. Combinação entre Derley e Salvio com este último a bisar e a fixar o resultado em 4-1. Referência para o passe de calcanhar (mais um) do camisola 9 para o argentino. A vencer por 4-1, o Benfica geriu com posse, pautou o ritmo a seu bel-prazer com a Liga dos Campeões no horizonte, mas aos 82 minutos, Jonas, após passe de Benito, poderia ter feito o “hat-trick”.

Com esta vitória, o Benfica marca presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e pode continuar a defender o troféu.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel, Benito; Cristante, Enzo Perez (Samaris, 63’), Salvio (Talisca, 60’), Gaitán (Ola John, 45’), Jonas e Derley.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect