Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Presidente ao jornal “Le Figaro” LF Vieira: “Benfica é uma referência nacional no estrangeiro”

O presidente do Sport Lisboa e Benfica Luís Filipe Vieira concedeu, ao jornal francês, “Le Figaro”, uma entrevista em que tocou em vários assuntos prementes da actualidade Benfiquista.

A conversa começou com o facto de o Benfica ser, com 235 mil Sócios pagantes, o Clube com mais associados no Mundo. O líder das “águias” revelou algumas das razões para tal sucesso. “Algumas coisas não podem ser explicadas, mas o facto de que o Clube ser propriedade dos Sócios, e vai continuar assim enquanto eu for presidente do Benfica, pode ajudar a compreender. O Clube está muito perto do povo português. Há também a história, a identificação com o Clube em todo o País, e não apenas como um representante de uma determinada região. Benfica é uma marca nacional e uma referência nas grandes ondas de emigração dos anos 50 e 60”, recordou.

Para o “Le Figaro” o massivo apoio que o Benfica consegue nos jogos fora das competições europeias fora de casa, nomeadamente em França suscitou alguma curiosidade. “Benfica é uma das marcas portuguesas mais reconhecidas no estrangeiro. Quando falamos de Portugal, quer no Canadá, Angola, China ou França, fala-se do Benfica. Isso deve-se, por um lado, à forte comunidade de portugueses dispersos pelo Mundo, mas também está ligado à nossa história, ao Eusébio. Esta é uma das razões pelas quais sentimos que jogamos sempre em casa, seja em França, nos Estados Unidos ou no Estádio da Luz”, considerou Luís Filipe Vieira, em vésperas do Benfica jogar com Mónaco no estádio Louis II.

O Clube da Luz arrancou com as transmissões televisivas dos seus jogos no início de 2013/14. A BTV, televisão oficial do Clube, transmite em exclusivo os jogos do Benfica em casa. O presidente explicou a razão para tal passo. “Este é um caso único no Mundo. Não vai encontrar outra televisão de um clube que tenha os próprios direitos de transmissão televisiva. Foi um passo obrigatório para nós. Tivemos de crescer e de nos consolidarmos. Até ao ano passado, as receitas de TV eram responsáveis por 7% da nossa receita anual, enquanto representam entre 40% e 60% das receitas para os 20 clubes das cidades mais ricas do Football Money League da Deloitte. Num ano de operações dos direitos televisivos para BTV, a percentagem multiplicou as receitas por quatro”, sustentou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect