Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

9.ª jornada do Campeonato SL Benfica – Rio Ave: Hoje, I Liga regressa à Catedral às 19h45

O Sport Lisboa e Benfica recebe, hoje, dia 31 de Outubro, pelas 19h45, o Rio Ave e todos os adeptos devem preencher a Catedral de vermelho e ajudar a equipa a chegar à vitória.

A 9.ª jornada será mais uma ronda importante para o Campeonato Nacional.  Apesar da derrota frente ao SC Braga, por 2-1, no estádio AXA, o Benfica mantém a liderança com um ponto de vantagem sobre o 2.º lugar. O pensamento do grupo de trabalho passa por encarar com a máxima seriedade jogo a jogo rumo à concretização do principal objectivo da época.

Para que esse caminho continue a ser trilhado, o conjunto orientado por Jorge Jesus tem de manter os níveis de motivação no máximo para a recepção, no Estádio da Luz (que comemorou 11 anos de existência no passado dia 25 de Outubro), ao Rio Ave, de forma a conquistar os três pontos cruciais naquele que será o jogo inaugural da jornada.

O adversário esteve ligado ao final de época vitorioso do Benfica em 2013/14, onde o Rio Ave disputou as finais da Taça de Portugal, da Taça da Liga e da Supertaça. Na presente temporada a formação de Vila do Conde, que viu Pedro Martins substituir Nuno Espírito Santo no comando técnico, foi a primeira a dar o pontapé de saída em virtude de ter disputado a 3.ª eliminatória da Liga Europa.

De forma a repetir uma época em que a fasquia está elevada o clube nortenho reforçou-se com nomes como Cássio, Prince-Désir e Pedro Moreira, mantendo peças nucleares da temporada transacta como Marcelo, Tarantini ou Ukra.

O Rio Ave conseguiu o apuramento para a fase de grupos na Liga Europa, onde ainda não pontuou com três jogos disputados. Para o Campeonato, a equipa de Vila do Conde venceu na 8.ª ronda o Penafiel, em casa, por 3-2, e subiu à 5.ª posição, com 14 pontos. Frente aos durienses marcaram Ukra, Diego Lopes e Hassan.

O histórico entre as duas equipas, no Estádio da Luz, é favorável ao Benfica que em 20 jogos venceu 16 e empatou quatro, com 55 golos marcados e 13 sofridos. Curioso é o facto de nas últimas quatro épocas o conjunto orientado por Jorge Jesus ter conseguido quatro goleadas, com mais de 20 golos marcados – 4-0 em 2013/14, 6-1 em 2012/13, 5-1 em 2011/12 e 5-2 em 2010/11.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect