Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

3.ª jornada do Grupo C Mónaco – Benfica: Que a "águia" seja real no Principado

Sem qualquer ponto em dois jogos, a equipa de Futebol partiu para França com o objectivo de alcançar um resultado que permita manter acesa a chama do apuramento.

O saldo do Sport Lisboa e Benfica é desfavorável à entrada para a 3.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. As derrotas, com o Zenit em casa (0-2) e com o Bayer Leverkusen fora de portas (3-1), colocam as “águias” no último lugar da classificação. Mas as contas do grupo estão longe de estar fechadas e o jogo no campo do Mónaco pode relançar o conjunto treinado por Jorge Jesus na fase de qualificação para os oitavos-de-final.

No estádio Louis II, o Benfica vai encontrar um adversário que tem revelado dificuldades para marcar golos na liga francesa. Apontou apenas oito, o que dá uma média inferior a um golo por jogo. A nível defensivo, apesar de contar com o experiente central luso, Ricardo Carvalho, também não é das melhores defesas – 11 golos sofridos – da competição. A estabilidade de resultados do Mónaco diante dos seus adeptos também não é propriamente a melhor, uma vez que somou apenas sete em 15 possíveis.

Por ser em França, o apoio incondicional dos adeptos (ver bilhética) também pode ser uma importante arma para vencer o Mónaco.

Alto nível
O treinador Jorge Jesus espera que, nos próximos jogos, a equipa consiga as vitórias e a qualidade apresentadas durante estes últimos anos nas competições europeias, lembrando que “o Benfica é o quinto ranking da UEFA e o finalista vencido da Liga Europa”.

O Mónaco vem de um triunfo por 2-0 frente ao Evian, a contar para a 10.ª jornada do campeonato, enquanto a equipa da Luz deslocou-se até à Covilhã para disputar a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal onde venceu por 2-3, com um “hat-trick” de Jonas que não poderá vir a jogo no Principado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect