Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Liga dos Campeões SL Benfica – Zenit, 0-2: Da Rússia? Nem amor, nem pontos!

O Sport Lisboa e Benfica iniciou esta noite de terça-feira a sua caminhada europeia 2014/15, um percurso que se espera longo e frutuoso. O começo não foi o mais desejado, com os “encarnados”, num Grupo C difícil e equilibrado, a estrearem-se frente ao Zenit com uma derrota, por 0-2. Arbitragem com clara influência no resultado; atitude de brio e raça de uma equipa “à Benfica”, que lutou incessantemente até ao apito final.

Registo de 40 mil adeptos na Catedral (obrigada, Benfiquistas, pelo espectacular apoio!), numa noite a cheirar a Inverno, com um Setembro, ainda a querer-se veranil, a fazer das suas. Mas quem fez das suas foi mesmo a formação russa… e não foi preciso esperar muito!

Momentos iniciais com sinal positivo da equipa às ordens de Jorge Jesus, no contra-golpe, Shatov encontra via aberta na ala esquerda, descobre Hulk na direita e o brasileiro, na cara de Artur Moraes, remata sem hipótese para o golo inaugural.  

Estava feito o primeiro tento da noite, com o SL Benfica a ver-se em desvantagem e a ter de correr atrás do prejuízo a partir do minuto quatro.

O Zenit usava e abusava das diagonais, com os “encarnados” a terem dificuldades nos acertos e, se as coisas já não estavam a correr bem, aos 17’, Danny aparece isolado na cara de Artur, com o guardião brasileiro a recorrer à falta para impedir um segundo golo mais do que certo. Consequência? Expulsão do guarda-redes “encarnado”, com o SL Benfica a ver-se em desvantagem numérica no marcador e também na equipa.

Aos 21’, já com Paulo Lopes na baliza e a equipa a tentar organizar-se, canto cobrado, Witsel sobe mais alto que a defensiva benfiquista… e estava feito o 0-2 com que se atingiu o intervalo.

Contra tudo… contra todos!

Era difícil pior começo… mas o Benfica reagiu, suou a camisola e mostrou que ia lutar pelo resultado até ao apito final e, não fosse uma arbitragem tendenciosa e um guarda-redes inspirado, quiçá, o tivesse conseguido!

Aos 52’, grande penalidade não assinalada, na sequência de uma falta clara de Criscito sobre Salvio… Já no final da primeira metade tinha existido um lance muito, muito duvidoso sobre Lima, e o árbitro também aí nada assinalara!

Critérios muito duvidosos do norueguês, Svein Oddvar Moen, – o que dizer da amostragem de cartões? – a mostrar, época após época quão pequenino Portugal é na Europa…

A juntar a tudo isto, noite inspirada do guardião, Lodygin, a negar o golo numa mão cheia de situações à equipa “encarnada”. Que o digam Luisão, Enzo Perez, Lima, Gaitán e Derley… mas a redondinha teimou em não querer entrar!

Primeira derrota do SL Benfica na Champions 2014/15, com a arbitragem a ter clara influência no resultado final. Nota para a exibição de raça da equipa que, a jogar com menos um desde o minuto 18’, contra tudo e contra todos, lutou incessantemente, suando e honrando o Manto Sagrado.Foram bravos, rapazes!

O sonho europeu prossegue no dia 1 de Outubro, com o Glorioso a viajar até ao reduto dos alemães do Bayer. Nós acreditamos!

No próximo fim-de-semana o chip muda, com os “encarnados” a focarem atenções na I Liga. O Campeão Nacional recebe no Domingo, o Moreirense FC, numa partida agendada para as 17 horas, na Catedral. Todos à Luz!

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze inicial: Artur; Luisão, Maxi, Pereira, Eliseu e Jardel; Samaris (73’, André Almeida), Gaitán, Salvio, Enzo Perez, Talisca (18’, Paulo Lopes); Lima (73’, Derley).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect