Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Taça de Honra comemora 100 anos SL Benfica – Estoril: Regressa o Futebol em Lisboa às 19 horas

O Benfica vai lutar pela conquista desta histórica prova ao nível do Distrito. A abertura da prova será, hoje, pelas 19 horas, frente ao Estoril Praia, no estádio do Restelo.

Na edição número cem da histórica prova ao nível do Distrito de Lisboa, o Benfica entra hoje em campo, no estádio do Restelo, pelas 19 horas, para defrontar o Estoril Praia.

Para Jorge Jesus este será o primeiro teste da pré-temporada. Esta é uma competição que tem um carinho especial por parte dos adeptos da zona de Lisboa e também a nível nacional. Uma das novidades da prova deste ano é o facto de os jogos serem transmitidos em directo na BTV.

No outro jogo da meia-final, no mesmo dia, o Sporting defronta o Belenenses, pelas 21h30. A Final terá lugar no domingo, entre os vencedores das meias-finais, pelas 20h30 horas. Em todos os jogos da Taça de Honra, incluindo a Final, caso as equipas estejam empatadas, será realizada a marcação da série de grandes penalidades.

Terá também lugar no dia 20 de Julho o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares da competição, pelas 18h30. De referir que um jogador que veja o
cartão vermelho no primeiro jogo ficará impedido de alinhar no segundo.
A competição que marca o arranque da época 2014/15 volta a ser disputada pelas quatro equipas lisboetas que integram o escalão principal do Futebol português.

Histórico da prova

A Taça de Honra iniciou-se como prova máxima do Futebol Distrital de Lisboa, na temporada 1914/15. Esta competição veio a merecer um carinho especial por parte dos adeptos conferindo-lhe uma tal relevância que, por exemplo, o estádio
do Restelo, que foi o palco da prova em maior número de edições, muitas vezes esgotou.

Existem 37 edições da prova. O Benfica lidera a lista de vencedores da  competição, com 18 vitórias, segue-se o Sporting, com 12, o Belenenses,
com seis vitórias e, com um triunfo o extinto Império Lisboa Clube. A prova regressou na época passada, depois de vinte anos de ausência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect