Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Mozer revela histórias curiosas da eliminatória de 90

Brilhou no Sport Lisboa e Benfica no final da década de 80 e meados dos anos 90. Entre 91 e 93, Mozer actuou ao serviço do Marselha.

Na 1.ª mão das meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, o Benfica saiu com um resultado promissor (1-2). Por isso mesmo, o Estádio da Luz recebeu uma das maiores enchentes de sempre. “Foi um prazer enorme ter defrontado o Benfica naquele período e ter podido jogar no Estádio da Luz. Foi uma emoção enorme, uma grande responsabilidade. Tentei valorizar-me, provar que tinha ido para o Marselha devido ao que tinha feito no Benfica e que não deveriam ter dúvidas acerca da minha contratação. Tentei dignificar sempre os clubes que representei”, recordou à BTV.

Pela sétima vez, a Catedral via o Benfica apurar-se para a Final da mais importante competição de clubes na europa. “Em Marselha poderíamos ter decido a eliminatória, tivemos muitas oportunidades, mas o Benfica, na Luz, marcou e seguiu para a final. Sabia que era curto o 2-1 conseguido em casa. Encontrámos um estádio lotado e a nossa equipa não estava preparada para este ambiente. No aquecimento percebemos isso”, relembrou.

Actualmente, Mozer garante: “São clubes diferentes. O Benfica tem uma história e é um grande europeu. O Marselha teve um bom período durante cinco anos mas nada que se compare ao Benfica. Na eliminatória decidiu a experiência de um Clube de expressão mundial. O problema do Marselha foi a nível técnico que não soube transmitir para os jogadores o que é jogar no seu estádio. Agora é natural que o Marselha esteja mais forte, porque o treinador actual joga um Futebol positivo.”

O defesa-central, César, já mereceu as atenções de Mozer. “A primeira impressão que tenho do César é que é dotado de grande capacidade. É alto, tem velocidade. No Brasil, as defesas jogam de forma baixa e não estão habituadas a jogar como o Benfica está em campo. Terá de se adequar e posicionar-se muitas vezes”, analisou.

Recorde-se que o Marselha – Benfica está agendado para as 19 horas desta quarta-feira, 23 de Julho, no estádio Gabriel Montpied.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect