Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jogo de apresentação Benfica B – Ajax Sub-20, 4-3: Muitos golos em reviravolta fantástica

No dia em que se realiza a 7.ª edição da Eusébio Cup, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta tarde, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal, a equipa de Sub-20 do AFC Ajax. As “águias” levaram a melhor sobre a equipa holandesa, vencendo por 4-3, naquele que foi o jogo de apresentação aos sócios.

Ao contrário do habitual ritmo lento dos jogos de pré-epoca, Benfica B e Ajax Sub-20 proporcionaram, aos milhares de adeptos que se deslocaram até ao Seixal, um óptimo espetáculo de Futebol. As duas equipas, desde cedo, procuraram abertamente o caminho do golo, dando primazia a um Futebol de transições rápidas e ataque continuado.

Numa jogada de contra-ataque vertiginoso, a formação do Ajax abre o marcador aos 12 minutos. No entanto, é importante salientar que Sheraldo Becker, jogador que realiza o centro para golo, encontrava-se em posição irregular.

Não foi preciso esperar muito tempo para assistir à resposta da equipa “encarnada”, três minutos depois Hélder Costa repõe a igualdade no marcador, resultado que se manteve até ao final da primeira parte. 

Na segunda parte, o Benfica B reduziu a intensidade de jogo e viu a equipa do Ajax Sub-20 marcar dois golos, logo ao minuto 55 e 59.

Ao minuto 72 entrou Kevin Friesenbichler, o homem que mudou a história do jogo. Aos 74’ marca um belo golo e aos 76’ faz a assistência para o golo de Gonçalo Guedes. O golo da reviravolta chegou por intermédio de Hélder Costa, que bisou na partida ao minuto 86.

A par do Benfica, o Ajax é um clube de elite, no que toca à formação de jovens jogadores. Johan Cruijff, Marco van Basten, Frank Rijkaard, Wim Kieft, Dennis Bergkamp e Patrick Kluivert são alguns dos nomes de referência formados no Clube holandês.

Hélder Cristóvão fez actuar o seguinte onze: Miguel Santos (Theirry Graça, 45’); Pawel Dawidowicz, Hélder Costa, Urreta (Lolo Plá, 70’), Alexandre Alfaiate, Bruno Gaspar (Rafael Ramos, 45’), Rúben Pinto, Gonçalo Guedes (Valdomiro Lameira, 89’) Carlos Martins (João Amorim, 63’), Rui Fonte (Kevin Friesenbichler, 72’) e Nelson Semedo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect