Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jogo com o Ajax 7.ª Eusébio Cup: Perfil do “Pantera Negra”

No próximo dia 26 de Julho, o Estádio da Luz recebe a 7.ª edição da Eusébio Cup, a primeira após o falecimento de Eusébio da Silva Ferreira a 5 de Janeiro último.

O adversário escolhido é o Ajax. O clube de Amesterdão é um colosso na Holanda, conta com 33 Campeonatos no currículo – os mesmos do Benfica – e já venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus em quatro ocasiões.

No dia 26 de Julho, o protagonista é Eusébio! O “Pantera Negra” nasceu em Lourenço Marques, hoje Maputo, em Moçambique a 25 de Janeiro de 1942.

Chegado a Portugal em Dezembro de 1960, Eusébio jogou de “águia ao peito” em 15 épocas consecutivas, conquistou 11 Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Taças de Honra e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus.

No Benfica completou 614 jogos e logrou 638 golos, terminando a carreira no Clube com uma estrondosa média de mais de um golo por jogo. Na Selecção Nacional fez 41 golos em 64 internacionalizações e foi o único português melhor marcador de um Mundial, em Inglaterra, em 1966.

Transversal às gerações e ao País, Eusébio era conhecido mesmo por quem nunca o viu jogar e recordado por quem, um dia, teve a sorte de contemplar a rara beleza de ver a forma elegante como o “King” percorria todos os centímetros de um campo de Futebol com a bola junto ao pé. Técnica apuradíssima, explosão, velocidade estonteante, força e remate poderoso fizeram da Glória do Benfica um dos maiores executantes do Século XXI. Era conhecido por muitos em todo o Mundo, mas Inglaterra era Inglaterra. Aí era idolatrado, por miúdos e graúdos como poucos, mas nada é comparável com Portugal. Para o Mundo, Eusébio tinha sido um jogador de Futebol de craveira, em Portugal era muito mais do que isso e não há adjectivos que qualifiquem as imagens que se difundiram no dia 5 de Janeiro e nos seguintes.

“King” faleceu, mas perdurará para sempre na memória dos benfiquistas e dos portugueses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect