Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – FC Porto, 3-1 Destaques: Farol André Gomes iluminou sonho Jamor

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite de quarta-feira o FC Porto, em partida alusiva à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Numa noite de futebol espectáculo, e a jogar com menos um desde os 35’, o Glorioso mostrou porque é a melhor equipa em Portugal. Espectáculo!

Artur Moraes – Passava o primeiro quarto de hora quando tocou na redondinha. Com a equipa a jogar com menos um, não conseguiu suster o remate de Varela (53’), golo que empatou o jogo na Luz. Sem grande trabalho, noite ingrata.

Maxi Pereira – Frente a frente com Quaresma, mostrou mais uma vez que raça, crer e ambição valem muito mais do que qualquer rasgo de magia. É um “jogadorzão”!

Garay – Sem Luisão ao seu lado, foi ele a voz de comando da defesa benfiquista. Excelente no posicionamento, na antecipação e nas dobras. Excelente!

Jardel – Mais uma vez mostrou que este plantel tem opções válidas. Com a segurança de Garay a seu lado, arrancou para uma exibição de raça.

Siqueira – Amarelado inexplicavelmente, aos 24’, fruto de uma carga de ombro, acabou expulso, aos 27’, por acumulação. É este o melhor árbitro português… para os mesmos de sempre!

André Gomes – Exibição muito esforçada, quer na descoberta de linhas de passe para a ofensiva, quer no blindar dos terrenos mais recuados. Que bem esteve o internacional português aguentando o meio-campo “encarnado” face à desvantagem numérica. Aos 79’, num lance genial, fez o 3-1 que colocou o Benfica no Jamor.

Enzo Perez – Mais uma grande exibição do argentino, exibição essa em prol do colectivo. Quer a atacar, quer a defender, nota elevadíssima. Converteu a grande penalidade que colocou o Benfica a vencer por 2-1.

Gaitán – Assistiu Salvio para o primeiro golo da noite. Face às suas características individuais de eleição, foi um dos alvos das entradas portistas. Uma exibição com nota técnica e táctica altíssima. Saiu aos 90’+ 6 para a entrada de Markovic.

Salvio – Foi dele o primeiro grande aviso da noite… foi dele o cabeceamento que colocou a eliminatória empatada. Golo pleno de oportunidade e a relançar o caminho do Jamor. Sofreu a falta que permitiu a Gaitán fazer o 2-1.

Cardozo – Foi o sacrificado para a entrada de André Almeida, depois de Siqueira ter recebido ordem de expulsão de Pedro Proença. Durante os 35’ que esteve em campo, poucas oportunidades, mas muita luta.

Rodrigo – Viu-se muito cedo a jogar sozinho na frente, fruto da saída do sacrificado Cardozo. Aos 56’ teve oportunidade de marcar, mas foi infeliz, repetiu a dose aos 60’ quando, isolado, escorregou na cara de Fabiano. Exibição esforçada e extremamente desgastante, saiu para a entrada de Lima, aos 66’.

André Almeida – Saltou do banco, aos 35’, para reforçar a zona intermédia do terreno, face à expulsão de Siqueira. Alguma inexperiência no momento de atacar o lance que culmina no golo de Varela.

Lima – Entrou aos 66’ para refrescar o ataque, face a um Rodrigo a jogar sozinho na frente desde o minuto 35. Cumpriu!

Markovic – Entrou aos 90’+6 para o lugar de Gaitán.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect